Ações de petroleiras sobem em bloco diante da disparada do preço do petróleo
Ações de petroleiras sobem em bloco diante da disparada do preço do petróleo
Apesar da forte aversão a risco, as ações de petroleiras sobem em bloco diante da disparada do preço do petróleo no mercado internacional. Por volta das 15h, o petróleo Brent, referência global, avançava 4,28% a US$ 77,07 por barril.
O petróleo já subia desde o início dos negócios de hoje impulsionado pelas tensões geopolíticas no Oriente Médio, mas passou a avançar ainda mais após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmar as especulações de que Israel poderia realizar ataques contra a indústria petrolífera do Irã.
Questionado se o governo americano apoiaria Israel atacando as instalações petrolíferas do Irã, Biden afirmou: “Estamos discutindo isso”.
Assim, no horário acima, Petrobras ON avançava 1,10%, PetroReconcavo ON subia 1,05% e Prio ON ganhava 0,79%. O Ibovespa recuava 1,15%, aos 131.499 pontos, em movimento de ajustes nas posições antes do “payroll”, o relatório de empregos americano, que sai amanhã.
*Com informações do Valor Econômico
Fonte: Inteligência Financeira
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários