Atual campeão, o Corinthians não iniciou a defesa do título como esperado na Libertadores Feminina. Na noite desta quinta-feira, em Assunção, o Timão sofreu na estreia contra a valente equipe do Boca Juniors, foi pouco intenso nas ações ofensivas e não conseguiu mais do que um 0 a 0.
Sem tempo para lamentar o tropeço, a equipe comandada por Lucas Piccinato já volta a campo no próximo domingo, quando encara o ADIFFEM, da Venezuela. Do outro lado, o Boca encara as anfitriãs do Libertad, também no domingo.
O Corinthians esteve longe de apresentar um bom futebol nos primeiros 45 minutos de sua estreia na Libertadores. Diante de um Boca Juniors aguerrido e que foi para o enfrentamento do jogo físico, o Timão sofreu para ficar com a bola e pouco construiu no ataque.
Além de não conseguiu impor seu jogo, o time de Lucas Piccinato ainda sofreu com a bola parada das argentinas. Aos 13 minutos, Nuñez cobrou escanteio fechado da esquerda e quase fez olímpico. Atenta, Yasmim afastou o perigo em cima da linha.
Com dificuldade para se desvencilhar da marcação alta do Boca, o Corinthians só conseguiu ter algum volume ofensivo nos minutos finais. Aos 42, após cruzamento de Gabi Portilho, Millene foi a responsável pela única boa chance alvinegra na primeira etapa, mas parou em Oliveros.
Na volta do intervalo, o Timão foi mais agressivo e, enfim, conseguiu incomodar a saída de bola xeneize. Logo aos oito, Gabi Portilho forçou o erro da defesa adversária, invadiu a área e bateu firme para grande defesa da goleira.
O Boca Juniors tentou uma resposta imediata com Baccaro, mas o Corinthians seguiu timidamente superior, buscando espaços pouco explorados no primeiro tempo. Aos 31, Gabi Zanotti acertou o travessão e Millene chegou a balançar as redes no rebote, mas a assistente flagrou impedimento na jogada. Nada feito.
Na reta final, como era de se esperar, as Brabas do Timão aumentaram o volume e iniciaram uma abafa em busca do gol da vitória. Em bolas alçadas na área, a equipe alvinegra chegou a levar algum perigo, mas o zero permaneceu no placar em Assunção.
Fonte: Ogol
Comentários