Pesquisa Veritá aponta liderança do ex-coach, seguido por Guilherme Boulos e Ricardo Nunes
Uma nova pesquisa do Instituto Veritá, divulgada nesta quinta-feira (3/10), coloca Pablo Marçal na liderança da corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo com 35,7% das intenções de voto. O ex-coach segue à frente do deputado federal Guilherme Boulos (PSol), que aparece com 27,4%, e do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que tem 21,4%.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB) surge na quarta posição com 8,2%, seguida pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 3,3%, e a economista Marina Helena (Novo), que possui 3,1% das intenções de voto.
A pesquisa, registrada sob o número SP-07630/2024 no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), foi realizada entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, ouvindo 3.020 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O levantamento confirma a tendência de liderança de Pablo Marçal, apontada em pesquisas anteriores do Instituto Veritá, embora outras sondagens, como as realizadas pelos institutos Paraná Pesquisas, Datafolha e Quaest, mostrem um cenário mais competitivo, com Nunes, Boulos e Marçal tecnicamente empatados.
A disputa pela Prefeitura de São Paulo está se intensificando com a aproximação das eleições, e os candidatos buscam conquistar os eleitores indecisos, que representam 2,8% no levantamento do Veritá, enquanto 1,6% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Comentários