O Arsenal chegou a flertar com o tropeço, mas se manteve firme na disputa pelas primeiras colocações da Premier League. Neste sábado, o time londrino recebeu o Southampton, no Emirates Stadium, saiu atrás do placar, mas mostrou brio e foi buscar a virada: 3 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Mikel Arteta chega a 17 pontos e segue na terceira colocação, com a mesma pontuação do vice-líder City e um ponto atrás do líder Liverpool. Do outro lado, os Saints permanecem na vice-lanterna, com um pontinho.
O Arsenal foi dominante desde o primeiro minuto de jogo e trocou passes no campo de ataque. Do outro lado, o Southampton recuou suas linhas, fechou os espaços e ficou à espera de uma oportunidade para surpreender.
A primeira grande chance do jogo, inclusive, foi criada pelos Saints. O zagueirão Walker-Peters apareceu com espaço no ataque e finalizou com muito perigo, assustando a meta dos Gunners.
A resposta londrina só foi surgir na reta final da primeira etapa, quando o ítalo-brasileiro Jorginho arriscou de fora da área e viu a bola tirar tinta da trave. Pouco depois, Sterling quase aproveitou rebote do goleiro na área, mas foi travado pela marcação.
Na volta do intervalo, o Southampton provoca uma mudança drástica no panorama do confronto. Com uma postura mais agressiva, o time visitante subiu a marcação, forçou o erro do Arsenal e abriu o placar.
Aos 13, Mateus Fernandes roubou bola de Sterling na defesa, avançou e combinou boa jogada com Archer, que encarou a marcação, invadiu a área e colocou no cantinho, sem chances para Raya.
Mesmo surpreendido, o time de Arteta não baixou a guarda e foi buscar o empate de forma imediata. Saka roubou bola no ataque e esticou para Havertz, que se aproximou da entrada da área e soltou uma bomba para deixar tudo igual.
O gol do alemão fez o volume londrino aumentar e a virada passou a ser questão de tempo. E foi. Aos 23, Saka fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para o brasileiro Martinelli, que apareceu livre na segunda trave e completou para as redes.
Na frente do placar, o Arsenal viu o Southampton se desorganizar defensivamente e ainda encontrou tempo para fechar o placar com gol de Saka, grande personagem da partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários