A Internazionale voltou a encorpar na briga pela liderança do Campeonato Italiano. Neste sábado, o time comandado por Simone Inzaghi recebeu o Torino, em Milão, e, com direito a hat-trick de Marcus Thuram, aproveitou o jogador a mais desde o primeiro tempo para vencer por 3 a 2.
Com o resultado, a Inter chega a 14 pontos, pula para vice-liderança da Serie A e fica a dois do líder Napoli. Do outro lado, o Toro permanece com 11 e figura no sexto posto.
Os primeiros minutos foram marcados pelo equilíbrio em Milão. A Inter ficou com a bola no ataque, buscando inversões para criar espaços na defesa adversária, mas viu o Torino, bem compacto, dificultar as ações.
Até que aos 18, a história do jogo é alterada. Após intervenção do VAR, o árbitro reviu uma entrada de Maripan em Marcus Thuram e resolveu mudar do cartão amarelo para o vermelho, deixando os visitantes com um jogador a menos.
Sem tempo a perder, a Internazionale aumentou o ritmo no último terço e logo abriu o placar. Aos 25, Bastoni recebeu com espaço pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Thuram, que testou firme e mandou para as redes. Pouco depois, em mais uma jogada pela canhota, foi a vez de Acerbi aparecer livre na linha de fundo e cruzar para Thuram fazer mais um de cabeça: 2 a 0.
Apesar do cenário completamente desfavorável, o Torino foi valente e ainda encontrou espaço para descontar no primeiro tempo. Aos 36, Gineitis fez boa jogada pelo meio e enfiou para Zapata, que invadiu a área e tocou na saída de Sommer.
Na volta do intervalo, a Internazionale adotou uma postura mais cautelosa, deu prioridade para a troca de passes e administrou a vantagem com tranquilidade. Do outro lado, o Toro foi obrigado a se lançar para o ataque em busca do empate. Resultado? Mais espaços para o ataque da Inter.
Tanto que aos 15, após saída rápida e sem grande resistência pela esquerda, Bastoni apareceu livre mais uma fez, foi até o fundo e cruzou na cabeça de Lautaro Martínez, que testou com força. Atento, Milinkovic Savic fez a defesa, mas o rebote se ofereceu para Thuram, que fez mais um, o terceiro dele na partida.
O hat-trick do centroavante francês deveria dar tranquilidade para a Inter, mas o Torino seguiu valente, ignorou a desvantagem numérica e no placar e partiu para o ataque na reta final. Aos 41, Masina invadiu a área e foi derrubado por Calhanoglu. Pênalti. Na cobrança, Vlasic colocou no cantinho e venceu o goleiro Sommer: 3 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários