O Leverkusen teve a chance de seguir na cola do líder Bayern de Munique na Bundesliga, mas desperdiçou. Neste sábado, os Farmacêuticos receberam o modesto Holstein Kiel, na BayArena, abriu 2 a 0 de forma relâmpago, mas baixou o ritmo e foi castigado com o empate: 2 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Xabi Alonso chega a 11 pontos e figura na quinta colocação. Do outro lado, o Kiel conquista apenas seu segundo ponto no campeonato e amarga a vice-lanterna.
O Bayer Leverkusen iniciou o jogo em um ritmo alucinante e precisou de apenas dez minutos para construir o resultado diante do modesto Holstein Kiel. Logo aos três, Exequiel Palacios avançou pela esquerda e enfiou linda bola para Boniface, que invadiu a área e finalizou para o fundo das redes.
Sem tirar o pé do acelerador, o time de Xabi Alonso ampliou minutos depois. Após pressionar a saída de bola, Wirtz abafou a reposição do goleirão Timon Weiner e a bola se ofereceu para Palacios. O argentino levantou a cabeça e acionou Hofmann, que, livre na direita, bateu cruzado e fez: 2 a 0.
Com a tranquilidade do marcador, o Leverkusen passou a adotar uma postura mais cautelosa, mas, ainda assim, seguiu criando chances para marcar. Aos 28, inclusive, Boniface chegou a marcar o terceiro, aproveitando bom passe de Xhaka, mas o VAR entrou em ação e apontou o impedimento do atacante nigeriano.
Do outro lado, mesmo dominado, o Holstein Kiel foi certeiro em uma de suas únicas descidas ao ataque no primeiro tempo e descontou. Aos 45, Holtby recebeu pela direita e colocou na pequena área para Geschwill, que desviou de cabeça e colocou no cantinho, sem chances para Hradecky.
Na volta do intervalo, o Leverkusen ficou com a bola e deu indícios de que controlaria a vantagem sem correr grandes riscos. Com a bola no ataque, o time de Xabi Alonso trabalhou na intermediária ofensiva e manteve o adversário longe de sua meta.
O que os Farmacêuticos não contavam, porém, era que aos 23, Gigovic faria grande jogada pela esquerda e seria derrubado por Frimpong na área. Pênalti para os visitantes, que foi convertido com categoria por Jann-Fiete Arp: 2 a 2.
E o prejuízo poderia ter sido maior. Pouco depois, embalado pelo gol de empate, Pichler recebeu cruzamento na área testou à queima-roupa, mas parou em milagre de Hradecky, que evitou o pior na BayArena. Na sequência, o Leverkusen ainda buscou um abafa pelo gol da vitória, mas o placar foi mantido.
Fonte: Ogol
Comentários