A empolgação aurinegra pela goleada histórica contra o Celtic no meio de semana na Champions foi freada pelo Union Berlin. Em jogo válido pela Bundesliga, o Union foi cirúrgico no ataque, se segurou bem na defesa e bateu o Borussia Dortmund por 2 a 1.
O Union Berlin fez valer o mando de campo e tomou a iniciativa diante do Borussia Dortmund. Com a marcação adiantada, o time da casa pressionou a saída de bola aurinegra e ofereceu poucos espaços para o adversário.
O bom volume ofensivo, com variação de jogadas, foi premiado aos 25, quando Benedict Hollerbach invadiu a área pela esquerda, fez bem o drible e foi derrubado por Nico Schlotterbeck. Pênalti. Na cobrança, Kevin Vogt bateu firme, no alto, e mandou para as redes.
Em desvantagem, o Dortmund, sofrendo com a ausência de Adeyemi, tentou responder com Beier e Gittens pelos lados, mas a dupla pouco conseguiu fazer a bola chegar em Guirassy, que finalizou uma única vez na primeira etapa.
Sem ser incomodado na defesa, o Union teve o caminho aberto para buscar ampliar a vantagem. E conseguiu. Ainda antes do intervalo, Vertessen aproveitou sobra na entrada da área após cobrança de escanteio e, com um chutaço de direita, colocou no cantinho, sem chances para Kobel: 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Borussia Dortmund buscou ser mais agressivo e travou uma batalha franca de troca de ataques com o Union Berlin. O time da casa assustou logo cedo com Vertessen, enquanto os aurinegros responderam com Beier.
Até que aos 17, Brandt tirou proveito de jogada de Gittens pela esquerda e enfiou linda bola para Julian Ryerson. O lateral encarou a marcação, clareou para a perna direita e chapou no canto, recolocando os visitantes na partida: 2 a 1.
O primeiro gol fez Sahin mexer em sua equipe e buscar uma pressão ainda maior no ataque pelo gol de empate. As mudanças do técnico turco, entretanto, não surtiram o efeito esperado e o Union Berlin se defendeu com maestria, garantindo o resultado positivo.
Fonte: Ogol
Comentários