Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Ao votar, Racib diz que Dourados precisa ser priorizado 

06/10/2024 às 09:38
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Ao votar, Racib diz que Dourados precisa ser priorizado 

O candidato à prefeitura Racib Harb (Novo) votou na manhã deste domingo (6/10) na Escola Estadual Castro Alves e afirmou que Dourados precisa ser ‘priorizado’. Sem citar nomes, ele afirmou que o município não deve ficar refém de situações pessoais. 

“Quero aqui deixar registrado que todos [os sete candidatos] estão eleitos até abrirem as urnas e que, quando for decidido [o vencedor do pleito], Dourados seja priorizado e não atenda situações pessoais”, afirmou ao Dourados News

Esta é a segunda vez que Racib disputa a eleição pelo Executivo municipal. 

A primeira ocorreu em 2020, quando conquistou voto de 11.410 eleitores, ficando atrás apenas do atual prefeito Alan Guedes (34.242) e Barbosinha (31.650). 

Já o pleito deste ano, segundo ele, será o ‘divisor de águas’ na sua trajetória de candidaturas. 

“Tudo depende da votação de hoje. Tenho base de 2020 e, 2024 vai ser o divisor de águas. Será uma decisão pessoal, se continuo ou não, se a gente vai fazer a mala”, contou. 

Em Dourados, são sete candidatos na disputa pela prefeitura. 

Além de Racib, Alan Guedes (PP) tenta a reeleição, Marçal Filho (PSDB), Bela Barros (PDT), Tiago Botelho (PT), Beto Teles (Rede) e Valderi Garcia (PCO) concorrem ao pleito.  

No maior colégio eleitoral do interior sul-mato-grossense, são 163.227 eleitores, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Do total, as mulheres são maioria com 87.496, enquanto os homens somam 75.731.

O horário de votação acontece entre 7h e 16h.
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias