O Chelsea perdeu a oportunidade de se aproximar novamente da briga pelo topo da Premier League. Os Blues ficaram no empate com o Nottingham Forest, por 1 a 1, mesmo sem aproveitar a reta final com um jogador a mais em campo.
Com o empate, o Chelsea termina a rodada com 14 pontos, quatro a menos que o líder, o Liverpool. O Forest faz boa campanha e soma o seu 10º ponto, também próximo do G7, que garante vaga em competições europeias.
Não foi no primeiro tempo que o Chelsea mostrou o seu poderio ofensivo. Apesar do domínio das ações, os Blues criaram poucas oportunidades claras de gol. Um pouco pela própria ineficácia, e outro tanto pela boa defesa do Forest, que tem tido Murillo em destaque.
E se a defesa do time visitante se mostrou segura, a do Chelsea nem tanto. Na volta para o segundo tempo, o Forest explorou cobrança ensaiada do meio-campo, Milenkovic ganhou de cabeça na quina da área e Chris Wood desviou levemente para tirar o goleiro da jogada e abrir o placar.
Ao menos os Blues acordaram para buscar o empate. Madueke recebeu de Palmer na quina da área, pela direita, e cortou para a canhota, emendando o chute. A bola saiu mascada na defesa, porém seguiu o caminho pretendido: o canto do goleiro e o fundo da rede.
O Forest ainda perdeu Ward-Prowse expulso pelo segundo amarelo, ao impedir escapada perigosa de Nicolas Jackson na tentativa de virada. Mas, mesmo com mais de 15 minutos com um a mais, o time de azul não conseguiu confirmar seu favoritismo e teve de se contentar com o 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários