Confiante, Marçal agradece receptividade e justifica ausência em debates
Anuncie Aqui
Confiante, Marçal agradece receptividade e justifica ausência em debates
O candidato Marçal Filho (PSDB) votou nesta manhã na Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, na região do Jardim Tropical, em Dourados, e se mostrou confiante para vencer o pleito deste ano. A agenda do candidato à prefeitura estava marcada inicialmente para 8h30, porém, acabou remarcada para 9h30.
À imprensa, ele agradeceu a receptividade da população e também justificou a ausência em quatro debates públicos. Em todas as ocasiões, ele foi bastante criticado pelos adversários e apoiadores.
“A caminhada foi boa, de muita receptividade nas ruas, casas das pessoas e nas empresas que abriram as portas para mim, foi muito boa. [Estou] Muito confiante, se Deus quiser, vai dar certo”, disse, relatando em seguida a ausência nos encontros promovidos para se debater propostas.
“Eu recebi um áudio que foi divulgado de grupos de whatsapp, não sei se é real por conta da inteligência artificial, de um adversário meu dizendo a outro concorrente de fazer uma combinação para que não falasse da administração atual e falasse só do Marçal, isso mostra que minha não ida nos debates foi acertada. O que se debateu, infelizmente em Dourados, não por culpa de quem promoveu, mas por causa de alguns candidatos, foi falar da minha vida pessoal, ofender minha honra, família, criar mentiras, inventar coisas contra mim que nunca existiram, então não havia como participar de uma baixaria dessas”, explicou.
Questionado sobre prioridades, o candidato disse que o ponto principal será a saúde.
“Principal prioridade é saúde. Assistimos durante esses últimos anos uma situação muito difícil em relação a saúde pública. Povo anda muito triste com isso, é o principal foco e minha preocupação. Falei não só com as pessoas, com a população, com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e pessoas da área para realmente fazermos a diferença e melhorarmos a saúde a partir do ano que vem”, disse Marçal.
Em Dourados, são sete candidatos na disputa pela prefeitura.
Além de Marçal, concorrem ao pleito Bela Barros (PDT), Tiago Botelho (PT), Racib Harb (Novo), Beto Teles (Rede) e Valderi Garcia (PCO), além de Alan Guedes (PP), que busca a reeleição.
No maior colégio eleitoral do interior sul-mato-grossense, são 163.227 eleitores, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Do total, as mulheres são maioria com 87.496, enquanto os homens somam 75.731.
O horário de votação acontece entre 7h e 16h.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários