Em MS, seis candidatos foram presos durante o pleito de 2024
Anuncie Aqui
Em MS, seis candidatos foram presos durante o pleito de 2024
Na tarde deste domingo (6), a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) divulgou um balanço parcial das ações de policiamento realizadas durante o pleito de 2024, apontando que seis candidatos foram presos em Mato Grosso do Sul.
Os concorrentes detidos são de Paranaíba, Itaquiraí, Sete Quedas, Água Clara, Santa Rita do Pardo e Rio Verde de Mato Grosso. Ao todo, foram contabilizadas 30 ocorrências e 16 prisões em flagrante.
No Estado, foram registrados os crimes de boca de urna, propaganda eleitoral irregular, compra de votos / corrupção eleitoral, injúria/difamação contra
candidato, fornecimento de alimento e transporte coletivo, desordem, APH, ameaça, violar ou tent. o sigilo do voto.
Na região de Dourados, foram contabilizadas três ocorrências, sendo de transporte irregular, compra de voto e desacato, de acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Samuel Castilho. As ocorrências foram registradas em Laguna Carapã, Douradina e Caarapó.
Conforme informado pelo Dourados News, mais de 2.700 policiais, 286 viaturas e 4 aeronaves reforçaram às ações de policiamento ostensivo, inteligência e resposta rápida para garantir a segurança e a tranquilidade da população durante o pleito eleitoral.
Mato Grosso do Sul possui 2.032.593 eleitores distribuídos em 79 municípios e 54 zonas eleitorais. O plano de ação prevê o reforço do policiamento em locais de votação, apuração e totalização dos votos, além de outras áreas estratégicas.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários