O Barcelona segue líder isolado de La Liga. Neste domingo, Robert Lewandowski comandou a tranquila vitória sobre o Alavés, por 3 a 0, com um triplete, mantendo o Barça com margem na ponta. Destaque, também, para Raphinha, que foi o garçom do dia, com duas assistências.
Os Blaugrana chegam a 24 pontos e abrem três de frente para o vice-líder, Real Madrid, que havia vencido o Villarreal no sábado. Os Patateros estão em 13º, com dez pontos.
O dia foi de Robert Lewandowski. Em pouco mais de meia hora, o polonês já resolveu a partida em Mendizorroza. Foi um início perfeito que não teve resposta do outro lado.
Raphinha, protagonista nos últimos jogos do Barcelona, também participou da vitória e foi garçom. Aos seis minutos, Raphinha cobrou falta da direita na área e Lewa desviou de cabeça para abrir o placar.
A dupla voltou a agir aos 22 minutos para o segundo gol. Raphinha avançou em contra-ataque pala canhota e teve liberdade para deixar na área com Lewa, que empurrou para a rede.
Raphinha quase conseguiu o dele logo na sequência, ao sair cara a cara com Sivera, que fez a defesa. Mas o dia era mesmo de Lewa. O terceiro, aos 31 minutos, foi construído no corredor central. Eric García descolou um grande passe na área para Lewandowski, que tirou do goleiro e praticamente definiu o destino do duelo.
Era uma montanha muito alta para escalar. Os Patateros ainda tiveram um gol anulado no primeiro tempo, com Toni Martínez. E Stoichkov chegou a sair na cara do gol, mas Iñaki Peña saiu para cortar.
Na segunda parte, os donos da casa continuaram a tentar entrar no jogo. Toni Martínez, logo no início, acertou o poste. Carlos Vicente teve chance clara em seguida, mas acabou bloqueado por Balde.
Com o tempo, o Alavés, fisicamente desgastado, passou a sofrer com os contragolpes blaugrana. Ansu Fati chegou perto duas vezes do quarto gol, mas parou em Sivera e na trave. No fim, Mouriño ainda teve gol anulado. Ficou mesmo nos 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários