Bolsas da Europa avançam de olho em dados econômicos da zona do euro

Bolsas da Europa avançam de olho em dados econômicos da zona do euro

As principais bolsas da Europa encerraram a segunda-feira (7) em leve alta, enquanto os investidores avaliavam dados econômicos da região e lançamentos importantes dos Estados Unidos.

O índice Stoxx 600 subiu 0,18%, a 519,48 pontos, com o setor de bens domésticos liderando os ganhos, ao subir 0,97%, enquanto o setor de tecnologia esteve na ponta oposta, caindo 0,65%. O CAC 40, de Paris, anotou alta de 0,46%, para 7.576,02 pontos, e o FTSE 100, de Londres, avançou 0,28%, a 8.303,62 pontos. Na contramão de seus pares, o DAX, de Frankfurt, recuou 0,09%, a 19.104,10 pontos.

O destaque na agenda europeia hoje foram os dados de vendas no varejo da zona do euro, que subiram 0,2% em agosto na base mensal, após ficarem estáveis em julho, segundo a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat. Apesar do ganho, o valor ainda foi abaixo do nível de maio.

Ao mesmo tempo, os agentes miram suas atenções para dados da economia americana. “Dados econômicos recentes dos EUA, melhores do que o esperado, sugerem que a economia ganhou força no final do terceiro trimestre e está em uma posição forte rumo aos últimos meses do ano, enquanto o estímulo chinês também melhorou o quadro econômico global”, escreve a diretora de pesquisa da XTB, Kathleen Brooks.

Nesse sentido, a “perspectiva mais forte para as economias dos EUA e da China é positiva para as ações no início de uma nova semana”, diz ela. Agora, os agentes aguardam os dados de inflação dos EUA, que serão divulgados entre quinta (10) e sexta-feira (11).

*Com informações do Valor Econômico

 

Fonte: Inteligência Financeira

Comentários