Brasil domina prêmios individuais da Copa do Mundo
Anuncie Aqui
A campanha irretocável coletivamente da seleção brasileira rendeu o hexacampeonato conquistado contra a Argentina neste domingo. Além disso, os comandados de Marquinhos Xavier também apresentaram uma performance brilhante individualmente e foram recompensados com um domínio verde-amarelo nas premiações.
Na disputa do craque da competição, o Brasil fez dobradinha e colocou dois jogadores entre os melhores da competição. O capitão da seleção e herói da semifinal, Dyego, ficou com o prêmio de grande destaque da Copa do Mundo, enquanto o fixo Marlon, ficou com a segunda colocação. Além dos brasucas, o ucraniano Danyil Abaksdhyn, vice-artilheiro e jogador com mais assistências, garantiu a terceira posição.
Grande nome da decisão, Willian ficou com a Luva de Ouro e recebeu o prêmio de melhor goleiro do Mundial. O arqueiro da seleção brasileira já havia sido reconhecido como o melhor goleiro do mundo da última temporada, pela Futsal Awards, poucos dias antes do início da competição.
Além dos prêmios técnicos, o Brasil também dominou a disputa efetiva e sustentou a artilharia da Copa do Mundo. Com dez gols em sete jogos, Marcel liderou de forma isolada o ranking e ficou três gols à frente dos segundos colocados Danyil Abaksdhyn, Kevin Arrieta e Alan Brandi.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários