O Goiás ainda segue vivo na luta pelo acesso para a Série A. Na noite desta segunda-feira, o Esmeraldino mostrou força no Serrinha, venceu o Santos, por 3 a 1, e voltou a sonhar com a elite.
Os goianos, que encerram uma sequência de três jogos sem vitória, ainda estão longe do G4, mas somam agora 41 pontos e ficam a nove do Mirassol, primeira equipe no grupo. O Peixe, com 54 pontos, iguala em pontos o Novorizontino na ponta.
O Goiás demorou apenas 30 segundos para finalizar pela primeira vez. Rildo recebeu na canhota logo no primeiro ataque, limpou um marcador, depois outro e bateu forte de perna direita. Por cima do alvo.
Diego Pituca respondeu imediatamente pelo Santos. Arriscou de fora da área e, com desvio, a bola passou perto. Os primeiros movimentos indicaram que o jogo seria aberto. E não demoraria muito para ter gols…
Foi ainda antes dos dez minutos que os donos da casa saíram na frente. Wellinton Matheus recebeu de Dieguinho, cortou a marcação e bateu rasteiro. Brazão soltou, e Rildo apareceu na sobra para empurrar para dentro.
O segundo gol do Esmeraldino não demorou muito. Rildo recebeu no lado direito e teve liberdade para avançar e soltar uma pancada do meio da rua. Brazão aceitou, e a bola morreu no fundo da rede.
O Peixe foi para cima em busca da reação. Ameaçou com Escobar, que parou em Tadeu, e em seguida conseguiu um pênalti. Escobar apareceu bem de novo, mandou na área e a bola pegou no braço de Sander após desvio de JP Chermont. Giuliano descontou na cobrança.
O Santos tentou pressionar na volta do intervalo, e teve mais a posse de bola, mas o Goiás precisava de pouco tempo com a bola para ameaçar. Continuou a usar os arremates de fora da área, aproveitando a noite insegura de Brazão. Wellinton Matheus e Juninho deram trabalho ao goleiro, que respondeu bem.
Aos 16 minutos, o Esmeraldino conseguiu, através de uma ligação direta, chegar ao terceiro gol. Novamente, com poucos passes. Wellinton Matheus recebeu lançamento no campo de ataque, fez bem a parede e abriu com Thiago Galhardo, que devolveu para o companheiro. Já na área, Wellinton Matheus cortou para a perna canhota e bateu forte para balançar a rede.
O Peixe quase voltou ao jogo aos 24. Guilherme cobrou escanteio da canhota e João Schmidt conseguiu o desvio na área. Tadeu evitou o gol com um verdadeiro milagre. A pressão aumentou a partir de então.
Nos minutos finais, o jogo ficou completamente aberto. Tanto os donos da casa poderiam ter goleado, quanto os visitantes ainda tiveram chances para voltar ao jogo. Mas acabou 3 a 1. Os goianos ainda sonham com o acesso.
Fonte: Ogol
Comentários