O ditado “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” tem difícil aplicabilidade no futebol. Às vezes cai, sim, uma, duas, três vezes. Um exemplo disso é a família Maldini, que completou, com Daniel, três gerações a defender a seleção italiana.
Já tratamos aqui de casos em que pai e filho atuaram juntos, aproveitando o gancho de Romário e Romarinho (que no final, não jogaram juntos no América). Já abordamos casos de famílias nas quais três gerações jogaram futebol. Vide o nosso Rei, Pelé, filho de Dondinho e pai de Edinho. Mas dessa vez vamos ainda além.
Convocado por Luciano Spalletti para a Data Fifa de outubro, Daniel representa a terceira geração da família Maldini na seleção italiana, depois de Cesare e Paolo. Mas o caso, apesar de parecer, não é único…
Inclusive, você mesmo, talvez conheça pelo menos uma geração de outras famílias que completaram a trinca: avô, pai e filho em uma seleção. Lembra de algum caso? Consultamos nossos alfarrábios para selecionar alguns. E contar, também, um pouquinho dessas histórias.
Fonte: Ogol
Comentários