Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
ECONOMIA

Lula defende de forma enfática garantia da liberdade na tomada de decisões do BC, diz Galípolo

08/10/2024 às 10:17
3 min de leitura
Publicidade 930x100

Lula defende de forma enfática garantia da liberdade na tomada de decisões do BC, diz Galípolo

Indicado à presidência do Banco Central, Gabriel Galípolo afirmou nesta terça-feira (7/8) que em todas as ocasiões nas quais se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria escutado do chefe do Executivo “de forma enfática e clara a garantia da liberdade na tomada de decisões”.

“E que o desempenho da função deve ser orientado exclusivamente pelo compromisso com o povo brasileiro. Que cada ação e decisão deve ao interesse do bem-estar do povo brasileiro”, afirmou o diretor, que participa de sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. Atualmente, ele é diretor de política monetária do BC.

Em sua fala inicial no início da sabatina, Galípolo disse também que em todas as conversas com as senadoras e senadores, independente do partido, “também foram todas no sentido de me assegurar a liberdade na gestão e demandar o compromisso com o nosso povo e nosso país”.

“A economia é a ciência que cuida de melhorar a vida da mulher e do homem comum, esse é a função, esse é o sentido da economia”, também comentou o diretor no seu discurso inicial. Ele agradeceu a indicação a Lula, ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e aos diretores do Banco Central e ao presidente do órgão, Roberto Campos Neto.

*Com informações do Valor Econômico

 

Fonte: Inteligência Financeira

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60