Sport de Pepa entre o sonho do título e o pesadelo de 2023

A vitória do Sport contra o Ceará nesta segunda-feira (7) fez o Leão voltar de vez para a disputa do título. O gol nos acréscimos de Wellington Silva reduziu para quatro pontos a diferença entre o líder Novorizontino e os comandados de Pepa, que possuem um jogo a menos. Entretanto, a reta final da Série B do ano passado continua sendo um fantasma a ser espantado.

Em 2023, o Sport completou a 30ª rodada com 54 pontos, na segunda posição do campeonato, atrás apenas do Vitória. Porém, o Leão teve uma queda brusca de desempenho e somou apenas nove pontos nos últimos oito jogos, terminando a competição em 7º lugar e sem o sonhado acesso.

Para a reta final de 2024, Pepa terá pela frente confrontos diretos contra América Mineiro pela vaga na Série A e, também, contra Novorizontino e Santos, rivais pelo título. Embora o objetivo do Sport seja garantir a vaga na elite de 2025, o torcedor do Sport pode sonhar com um final ainda mais feliz, visto a campanha do clube desde a chegada do treinador português.

Sob o comando de Pepa, o Leão ainda não perdeu no campeonato. São quatro vitórias e três empates desde que o técnico assumiu a vaga deixada por Guto Ferreira no início de setembro. O jogo contra o Ceará, inclusive, marcou sua estreia na Ilha do Retiro, com festa efusiva no estádio.

Vale lembrar que o vínculo de Pepa com o Sport vai até o final do ano, com renovação automática em caso de acesso.

Fonte: Ogol

Comentários