Arquivo Público Estadual promove exposição sobre símbolos de Mato Grosso do Sul
Anuncie Aqui
Mostra destaca a criação dos símbolos estaduais e faz parte das comemorações pela divisão de Mato Grosso
Em comemoração à criação de Mato Grosso do Sul, o Arquivo Público Estadual, ligado à Fundação de Cultura de MS, inaugura nesta quinta-feira (10), às 8h, a exposição “Os Celeiros de Farturas”. A mostra celebra a assinatura da Lei Complementar n° 31/1977, que oficializou a divisão de Mato Grosso e resultou na criação do Estado.
A exposição remonta ao período entre 1977 e 1979, destacando o processo de escolha dos símbolos estaduais – brasão de armas, bandeira e hino – que ocorreram em Campo Grande, futura capital do estado. A mostra traz documentos históricos, rascunhos, cartas e até uma primeira versão da bandeira, além de textos explicativos e um documentário sobre o hino estadual.
A abertura contará com a execução do hino nacional e do hino estadual pela Banda Marcial da Polícia Militar e o hasteamento das bandeiras na entrada do Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho. Às 10h, será exibido o curta-documentário “Hino – Glória e Tradição de uma Gente Audaz”, seguido de debate com convidados que vivenciaram a criação do hino.
Serviço:
- Abertura: 10 de outubro, às 8h
- Exposição: “Os Celeiros de Farturas” – até 15 de janeiro de 2025
- Local: Arquivo Público Estadual, Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho
- Endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro, Campo Grande – MS
- Contato: (67) 3316-9167 | [email protected]
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários