Foi com emoção. Foi no último lance. Mas o Botafogo conseguiu a virada sobre o Guarani, no Santa Cruz, por 3 a 2, para deixar a zona de rebaixamento da Série B.
O Pantera aproveitou o jogo atrasado para chegar aos 35 pontos e jogar o Paysandu no Z4. O Bugre é o lanterna, com apenas 25 pontos e situação desesperadora.
O Guarani saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo. João Victor recebeu bola na direita, se livrou dos marcadores e mandou no meio para Caio Dantas, que protegeu bem a bola e finalizou para balançar a rede.
O jogo, então, se desenhou para o esperado ataque contra defesa. O Botafogo foi persistente. Ameaçou primeiro com Bocheca, e depois Victor Andrade até parou em Pegorari, mas Alex Sandro marcou no rebote.
O Bugre continuou retraído, mas João Victor voltou a fazer a diferença já perto do intervalo, ao sofrer pênalti. Na cobrança, Caio Dantas recolocou a equipe de Campinas em vantagem.
O jogo foi quase todo do Pantera nadando contra a maré. E sofrendo, sempre, com João Victor e Caio Dantas nos contragolpes bugrinos. O segundo tempo foi assim também, o que significou muito trabalho para Pegorari.
Só aos 33 minutos, Emerson Ramon recebeu de Victor Andrade na área e acabou derrubado por Marcelinho: pênalti. Victor Andrade, na cobrança, mandou no canto para empatar.
A virada só saiu no apagar das luzes, aos 51 minutos. Pegorari, dessa vez, vacilou em cobrança de falta de Jean Victor, e Alexandre Jesus, na sobra, garantiu o alívio botafoguense.
Fonte: Ogol
Comentários