Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESComo Tite, Dorival testa quarteto no ataque para driblar carências na seleção

Como Tite, Dorival testa quarteto no ataque para driblar carências na seleção

spot_img

A pressão por um Brasil que faça bons resultado e jogue um futebol de qualidade faz Dorival Júnior testar diferentes jogadores e formas de jogar a cada Data Fifa. Desde sua estreia pela seleção, o técnico ainda não encontrou seus titulares ou possui um estilo de jogo definido. Com o insucesso e as críticas da Copa América e o péssimo desempenho na última rodada das Eliminatórias da Copa, a seleção brasileira atravessa um momento de instabilidade e testes…muitos testes para mais uma rodada de Eliminatórias da Copa, dessa vez contra os lanternas, Chile e Peru.

No treino realizado no CT do Palmeiras na última terça-feira (8), Dorival esboçou mudanças táticas no time titular que deve ir a campo fora de casa contra o Chile, nesta quinta-feira, às 21h. Uma das escolhas mais chamativas foi a opção por um quarteto ofensivo com Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus, deixando o meio campo com André e Paquetá. Assim, o Brasil deve ir a campo em um teórico 4-2-4, embora na prática o desenvolvimento deva ser diferente.

A escolha por quatro jogadores de frente conta com o estreante Igor Jesus como o atacante de referência do time. O atleta do Botafogo apareceu pela primeira vez na carreira na lista de convocados da seleção e é cotado para desbancar Endrick na disputa pela titularidade. Outro novato na convocação e que também pode ganhar a titularidade é Abner, lateral esquerdo do Lyon.

Sobre a lista de convocados, Dorival tem enfrentado verdadeiros desafios. Alisson, Guilherme Arana e Vinícius Júnior, titulares na derrota contra o Paraguai, lesionados, foram cortados. Outros dois convocados, Bremer, da Juventus, e Éder Militão, do Real Madrid, também foram substituídos da lista final por lesão.

Os escolhidos para as reposições foram Weverton, Alex Telles, Andreas Pereira, Beraldo e Fabrício Bruno, respectivamente. 

No gol sem surpresas, Ederson vai assumir a vaga de Alisson. Já na linha de defesa, Dorival testou tanto Abner quanto Alex Telles na lateral esquerda, mas deve optar pelo jogador do Lyon. Apesar dos desfalques na zaga, é muito provável que o treinador do Brasil mantenha a mesma zaga da última Data Fifa, com Marquinhos e Gabriel Magalhães.

O ex-técnico de São Paulo e Flamengo testou o meio campo com a dupla André e Paquetá, deixando um dos jogadores com maior minutagem desde sua chegada a seleção, Bruno Guimarães, no banco. No setor ofensivo, Igor Jesus deve ser o titular acompanhado de Savinho, Raphinha e Rodrygo fechando o quarteto de atacantes.

A escolha por Paquetá ao lado de um volante mais defensivo, como André, para deixar um quarteto mais a frente é bem semelhante a decisão de Tite na escalação utilizada na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Naquela ocasião, o jogador do West Ham fez parceria no meio campo com Casemiro, deixando Neymar, Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison mais avançados. Em determinados momentos, Neymar recuava para iniciar as jogadas devido ao número reduzido de opções que o Brasil possuía para exercer a função de camisa 10.

Para esta Data Fifa, caso Dorival precise recuar alguém do quarteto para iniciar as jogadas, Rodrygo pode ser o escolhido por já ter jogado assim na seleção. Outra opção é Raphinha, destaque do Barcelona, que vem fazendo uma função parecida no esquema de Hansi Flick, participando mais do jogo na criação e flutuando pelo ataque, como foi citado pela equipa OGol nesta semana.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img