Crime brutal foi presenciado pela filha de 11 anos da vítima, que acionou a polícia
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) apresentou denúncia à Justiça contra um homem de 51 anos, acusado de matar a companheira, Marlete Salete Mees, de 54 anos, com nove facadas na frente da filha de 11 anos. O crime, que ocorreu na noite de 24 de setembro deste ano, gerou grande comoção em Amambai, município próximo à fronteira com o Paraguai.
De acordo com a denúncia, assinada pela Promotora de Justiça Lenize Martins Lunardi Pedreira, da 2ª Promotoria de Justiça de Amambai, o réu cometeu homicídio com quatro qualificadoras: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, uso de meio cruel, e feminicídio, caracterizado pela violência doméstica. Além disso, o crime foi agravado por ter ocorrido na presença de uma menor de idade.
A filha de 11 anos, que testemunhou o crime, foi arrolada como informante e prestará depoimento especial, conforme pedido da Promotoria. Segundo o relato da menina, ela acionou a Polícia Militar após o pai trancar-se no quarto com a vítima. Quando a equipe policial chegou, a criança aguardava do lado de fora da casa. Duas outras crianças, também filhas do acusado, estavam na residência durante o ataque.
A vítima foi esfaqueada ao menos nove vezes com uma faca de 20 centímetros. O acusado, que tentou tirar a própria vida, foi preso após negociação com os policiais. Após ser atendido em um hospital, foi encaminhado para a prisão preventiva, onde permanece até o momento.
A denúncia foi recebida pelo Juiz, e o próximo passo será a citação do réu para que apresente sua defesa. O caso continua a seguir os trâmites legais.
Comentários