O Santos é mais uma equipe brasileira que está classificada à próxima fase da Libertadores. Depois de sair atrás do marcador contra o Olimpia no começo do jogo, as Sereias imprimiram ritmo alto, viraram ainda na primeira etapa e, nos 45 minutos finais, marcaram mais duas vezes antes de sofrerem o segundo no final do jogo para decretar a goleada por 4 a 2.
Como primeiro colocado do Grupo B, o Santos enfrentará o Boca Juniors nas quartas de finais da Libertadores. O Olimpia, também garantido no mata-mata, joga contra o Corinthians.
Apesar do favoritismo, as Sereias começara mal longe da Vila. Aos oito minutos, Aguilera cobrou falta na área, a zaga do Santos afastou parcialmente, Vanessa Arce ficou com a sobra na entrada e arrematou de primeira de perna direita no canto, sem chances para Karen.
Na sequência, a equipe alvinegra impôs a superioridade e deixou tudo igual com 22 minutos. Leidiane lançou Ketlen na ponta direita e a camisa 7 cruzou na área para Carol Baiana, que se antecipou à marcação na primeira trave e completou de perna direita para o fundo das redes.
Depois de mais algumas chances, a equipe alvinegra confirmou a virada quando o cronômetro marcou 38. Suzane cobrou escanteio curto, Leidiane recebeu atrás e cruzou na área. Camila Martins desviou na segunda trave e Ketlen aproveitou para emendar de primeira de voleio, contar com falha da goleira e anotar o segundo.
Na sequência, o time da Baixada Santista seguiu em cima. Mas, apesar da oportunidade de ampliar com Carol Baiana aos 41, quando a atacante foi travada pela defesa, o terceiro gol ficaria só para os 45 minutos finais.
A todo vapor no começo da etapa complementar, Ketlen brilhou aos cinco minutos e trouxe alegria ao Santos. Depois de lançamento direto da goleira Kelly, que havia entrado no intervalo, Carol Baiana disparou pela esquerda e serviu a maior artilheira do Peixe, que invadiu a área e chutou cruzado para ampliar a vantagem.
No contragolpe, as Sereias ficaram muito perto do quarto. Paola disparou pela ponta esquerda, limpou uma marcadora e cruzou na área para Ketlen, que deu domínio, limpou duas marcadoras para a canhota e tentou o gol, mas mandou por cima.
A equipe paraguaia chegou com perigo novamente aos 32 minutos. Salazar cobrou escanteio do lado direito perto da pequena área e Lacoste subiu mais alto na primeira trave para testar com muito perigo, mas Kelly mostrou bom reflexo e fez excelente defesa.
O clube paulista ainda anotou mais um, dois minutos mais tarde. Larissa Vasconcelos cobrou escanteio pelo lado direito na segunda trave e Rafa Martins completou, mas parou na trave. Na sobra, com a goleira caída no chão, a própria lateral esquerda concluiu ao fundo das redes e marcou o quarto.
O último lance de perigo do jogo foi o segundo tento do Olimpia, com 44 minutos. Em escanteio cobrado na área pelo lado esquerdo, a bola viajou por toda a extensão, pingou no meio e sobrou na segunda trave para Peralta, que se atirou de cabeça e diminuiu a vantagem, mas já não havia tempo para mais nada.
Fonte: Ogol
Comentários