Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESEm duelo no topo da Série B, Sport vence o ainda líder...

Em duelo no topo da Série B, Sport vence o ainda líder Novorizontino

spot_img

Em um duelo animado entre duas equipes que estão no topo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport foi um visitante indigesto e venceu o Novorizontino por 3 a 1. O Leão chegou a nove jogos de invencibilidade e vive grande fase. Já o Tigre voltou a perder dentro de casa depois de cinco meses. 

Com a vitória, o Sport chegou aos 53 pontos e está na terceira posição da Série B. O Leão ainda conta com um jogo atrasado. Já o Novorizontino conheceu sua segunda derrota seguida e com 54 pontos pode perder a liderança ainda nesta rodada. 

Em casa, o Novorizontino que começou a partida mais elétrico e propositivo, acelerando a todo instante e perto da área do Sport. Aos 10, o Tigre ficou muito perto de abrir o placar com o atacante Pablo Dyego, que recebeu em profundidade pela direita, soltou uma pancada e a bola explodiu no travessão. Do outro lado, o Sport demorou para entrar na partida. 

Depois do forte início do Novorizontino, o jogo teve minutos mais travados, em que as defesas levaram a melhor contra os ataques. O time paulista seguiu mais presente no ataque, mas arriscando de longe e sem acertar o alvo. Já o Sport começou a subir suas linhas e acelerou pelos lados do campo. Ainda faltou levar perigo. 

O Novorizontino acertou o alvo aos 32, quando Waguininho recebeu pela direita em contra-ataque, cruzou de primeira e Pablo Dyego cabeceou na segunda trave para defesa do goleiro Caíque França. Então o Sport foi fatal. Aos 38, após cobrança de falta perigosa, a bola voltou para a direita. Lucas Lima mandou no fundo, Fabricio Dominguez cruzou para trás e Chico, na marca do pênalti, dominou e bateu com estilo. Placar aberto. 

Mesmo sem grande imposição, o Sport foi extremamente fatal e ampliou o placar logo em seguida. Aos 41, Dalbert fez lançamento para a esquerda, Lucas Lima bateu de primeira na bola para o meio da área e Gustavo Coutinho completou para a rede. Belo gol do Leão. O Novorizontino foi para o desespero tentar uma reação ainda no primeiro tempo, mas o baque foi grande. 

O Novorizontino voltou com tudo para o segundo tempo e criou chances claras rapidamente. Neto Pessoa foi o primeiro, quando invadiu a área pela direita, soltou a pancada e Caíque França espalmou. Pouco depois, Lucca que avançou até a cara do gol com liberdade, mas chutou por cima. Ainda no início, o Sport teve tudo para ampliar. Di Plácido roubou a bola perto da área, cruzou rasteiro e o chute de Gustavo Coutinho parou em defesa espetacular de Jordi. 

O nível do segundo tempo esteve insano, em um jogo bastante aberto. Foi então que o Novorizontino ganhou um pênalti após toque de mão de Felipe na área. Aos 14, Marlon foi para a cobrança, deslocou o goleiro e diminuiu o placar. Depois do gol, o Tigre foi com tudo para a pressão, com subidas principalmente pelo lado direito. Aos 23, Neto Pessoa soltou a pancada da quina da área e o goleiro espalmou. 

O Novorizontino seguiu com a pressão, mas o Sport se preparou para o contra-ataque. O terceiro gol do Leão quase saiu com Chico, que depois de confusão pelo alto, cabeceou de costas e acertou o travessão. Pouco depois, Lucas Lima lançou, Gustavo Coutinho dividiu com o goleiro Jordi já fora da área e assistiu Barletta completar para o gol vazio. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas acabou confirmado pelo VAR. 

Quase virou goleada aos 38, quando Gustavo Coutinho fez fila da direita para o meio, bateu cruzado de canhota e Jordi foi buscar no cantinho. O terceiro gol foi mesmo um baque para o Novorizontino, que não conseguiu segurar a bola no ataque e retomar uma pressão. O passar do tempo também foi perverso com o Tigre e o Sport conseguiu permanecer relativamente confortável até o apito final. Uma importante vitória. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img