O Corinthians aproveitou um início de segundo tempo fulminante para vencer o Olímpia, por 2 a 0, e se garantir na semifinal da Libertadores Feminina. Mariza foi destaque, com duas assistências.
Na semifinal, as Brabas aguardam quem passar de Santos e Boca Juniors, que jogam mais tarde, às 20h. Poderemos ter clássico paulista a decidir uma vaga na final. As outras semifinalistas saem no domingo dos duelos entre Santa Fe x Alianza Lima e Deportivo Cali x Independiente del Valle.
O Corinthians teve certa dificuldade para superar o bloqueio defensivo paraguaio. Ao longo de toda a primeira etapa, as Brabas foram melhores, criaram praticamente todos os lances de perigo, mas a bola não entrou…
Logo nos primeiros minutos, Carol Nogueira teve duas boas chances de abrir o placar, mas mandou a primeira por cima do gol, e a segunda, na cara do gol, mandou também para fora.
Ao longo do primeiro tempo, o jogo esfriou na bola, e ficou tenso no clima entre as jogadoras. Mas os gols ficaram, mesmo, para a segunda etapa. Novamente, o domínio foi corintiano. E não demorou muito para a bola entrar…
Logo aos quatro minutos, Mariza cruzou da canhota para Gabi Zanotti, que desviou de cabeça. Millene se jogou na bola, que morreu no fundo da rede. O segundo gol foi, de novo, construído por Mariza, em mais um cruzamento para a área. Dessa vez, Millene recebeu e bateu cruzado para abrir 2 a 0. Foram dois gols em cerca de dois minutos.
O Olímpia demorou um pouco a se recuperar do susto. Depois dos 20 minutos, conseguiu avançar mais no campo. Aos 26, só não descontou porque Millene foi “braba” ao salvar quase na linha. Lacoste, aos 37, acertou o travessão em chute de longe.
As paraguaias pressionaram no abafa final. Nicole, já nos acréscimos, parou Aguilera em uma pancada da meia. Lacoste tentou na sequência de longe, sem acertar o alvo. O 2 a 0 se sustentou, e as paulistanas estão na semifinal.
Fonte: Ogol
Comentários