Depois de blecaute, Aneel intima Enel-SP e ameaça com processo de caducidade da concessão

Depois de blecaute, Aneel intima Enel-SP e ameaça com processo de caducidade da concessão

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou neste sábado (12) que deve intimar a distribuidora Enel SP. A Enel SP é responsável pelo fornecimento de energia na capital e região metropolitana de São Paulo.

A empresa deverá prestar “imediatamente” as “justificativas e proposta de adequação imediata do serviço diante das ocorrências registradas ontem e hoje”.

Essa intimação será feita à empresa por meio da área de fiscalização da agência.

Ameaça semelhante foi feita no início do ano, após apagão que durou mais de uma semana no fim do ano passado. Ademais, quase inviabilizou a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em escolas atingidas pela falta de luz.

A Aneel ressaltou que acompanha, juntamente com a Arsesp, o desempenho das Empresas de distribuição de São Paulo”.

A Arsesp é a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo. A agência mantém convênio com a autarquia federal para auxiliá-la no trabalho de fiscalização do setor.

De acordo com a Aneel, equipes de fiscalização do órgão já estão atuando “presencialmente” em São Paulo. O objetivo é verificar as ocorrências de falhas e avaliar “medidas firmes” que possam ser adotadas.

A agência estima que, ao todo, 2,6 milhões de consumidores ficaram sem energia, sendo que 2,1 milhões foram na área de concessão da Enel-SP.

Questionada sobre o posicionamento da Aneel, a Enel-SP não respondeu até o fechamento da matéria.

Com informações do Valor Econômico.

 

Fonte: Inteligência Financeira

Comentários