Em coletiva de imprensa neste sábado, Gabriel Martinelli, que entrou na reta final da vitória sobre o Chile, trouxe uma cultura de futebol do Arsenal para defender o momento da seleção brasileira.
Apesar de reconhecer que o time ainda não está jogando o futebol que todos esperam, o ponta defendeu a vitória “em qualquer contexto”, mesmo sem jogar bem, para dar confiança ao grupo.
“Uma coisa que temos muito no Arsenal é que temos que ganhar em qualquer contexto e aqui na seleção não é diferente. Sabemos o tamanho da responsabilidade por vestir essa camisa e temos que sempre procurar ganhar todos os jogos, independentemente de jogar bem ou mal. Claro que queremos jogar bem e mostrar um bom futebol para os torcedores. Trabalhamos para que isso aconteça, mas temos que ganhar as partidas, que é o mais importante”, ressaltou Martinelli.
A única vitória do Brasil com Dorival por mais de um gol de diferença foi contra o Paraguai, na Copa América (2 a 1). Em um recorte de 11 jogos, o Brasil ainda não convenceu. Na verdade, venceu apenas cinco vezes. Contra o Peru, na próxima terça-feira, no Mané Garrincha, quem sabe a vitória não encontra, também, o bom futebol?
“Fiquei muito feliz em entrar e ajudar contra o Chile. Que esse próximo jogo, a gente possa ganhar com um pouco mais de tranquilidade e fazer uma ótima partida”, finalizou Martinelli.
Fonte: Ogol
Comentários