Romaria reúne fiéis neste sábado em Dourados; veja programação
Anuncie Aqui
Romaria reúne fiéis neste sábado em Dourados; veja programação
Milhares de fiéis são aguardados neste sábado (12/10) para as celebrações à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Uma série de ações está agendada para o Santuário Diocesano, localizado na Vila São Pedro, distrito de Dourados. Essa é a 25ª edição do evento.
De acordo com a organização, são esperadas em torno de 40 mil pessoas de vários locais da região passando pelo Santuário durante o dia.
Muitos deles percorrerão percurso de aproximadamente 18km do Centro de Dourados até o local onde ocorrem as atrações. No trajeto, haverá dois pontos de apoio aos romeiros: um próximo ao trevo do prolongamento da Marcelino Pires e outro na BR-163, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Esses locais proporcionarão suporte e acolhimento aos devotos.
Conforme divulgado pela Diocese de Dourados, a programação do evento teve início cedo, às 5h30, com a Santa Missa, em seguida, às 6h30, foi rezado o Santo Terço, momento que antecede a acolhida dos romeiros e as confissões, agendadas para às 7h.
Um dos momentos mais esperados da romaria será o terço meditado, que terá início às 8h, promovendo momento de reflexão entre os participantes.
Às 9h, acontecerá a chegada de Nossa Senhora Aparecida, um momento de grande emoção para os devotos, seguido pela consagração à Santa, marcada para as 9h30.
Por fim, a celebração culminará com a Santa Missa, presidida por Dom Henrique Aparecido de Lima, às 10h, que será seguida pela Coroação da Mãe de Deus, conforme o cronograma. O evento contará ainda com um show do grupo católico Colo de Deus, que se apresentará às 11h30.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários