Não teremos confronto brasileiro nas semifinais da Libertadores Feminina. Na noite deste sábado, o Boca Juniors superou o Santos, nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal, e passou de fase.
As Gladiadoras agora terão pela frente o Corinthians, que superou o Olímpia em duelo difícil mais cedo. As outras semifinalistas vão ser definidas amanhã e saem dos duelos entre Santa Fe x Alianza Lima e Deportivo Cali x Independiente del Valle.
Foi um duelo para lá de “encardido” para as brasileiras. No primeiro tempo, as falhas na saída de bola das Sereias possibilitaram que as Gladiadoras tivessem boas chances de abrir o placar.
Kishi Núñez ameaçou assim logo aos cinco minutos, após vacilo na saída de Day Silva. Não foi o único vacilo, e Núñez, em seguida, parou em ótima defesa de Karen. A goleira foi um dos destaques santistas, em duelos quase sempre com Núñez.
O Santos, que chegou a ameaçar na primeira parte com Ketlen e Carol Baiana, continuou sofrendo na volta do intervalo. Benítez chegou a ter gol anulado logo cedo, com falta marcada sobre Karen.
Com o passar do tempo, a bola aérea passou a ser a principal alternativa das equipes. Enquanto isso, Kishi Núñez continuava seu duelo particular com Karen, com vantagem para a goleira sempre.
Principal personagem santista na noite, Karen fez sua defesa mais difícil já aos 41 minutos. Núñez, sempre ela, bateu cruzado e Karen se esticou para fazer a defesa. O final foi dramático.
Já aos 45 minutos, a insistente Núñez tocou por cima de Karen. Parecia, enfim, vencer a goleira, mas a bola foi no travessão. A decisão da vaga acabou saindo nos pênaltis.
Logo na primeira cobrança, Masagli mandou longe e deu a oportunidade de as Sereias saírem na frente. Mas Day Silva, na segunda cobrança santista, acertou o travessão. A esperança santista voltou quando Núñez teve mais um duelo com Karen. Havia perdido todos os embates da noite. Mas, dessa vez, a atacante superou a goleira. Ana Carla, na cobrança seguinte, parou em Oliveros. Julieta Cruz colocou as Gladiadoras nas semifinais.
Fonte: Ogol
Comentários