Vereador eleito é vítima de LGBTfobia em Dourados
Anuncie Aqui
Vereador eleito é vítima de LGBTfobia em Dourados
Francklin Schmalz, vereador eleito nas eleições municipais de domingo (6/10), em Dourados, vem recebendo ataques de LGBTfobia e discursos de ódio contra a sua orientação sexual.
Durante a semana, o futuro parlamentar chegou a registrar um boletim de ocorrência contra um candidato ao mesmo cargo que o ofendeu publicamente.
Na noite de sexta-feira (11/10), o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores através do presidente João Carlos, o ‘Joca’, emitiu nota de repúdio contra os fatos.
De acordo com o posicionamento da legenda, tais ações preconceituosas ofendem não apenas o futuro parlamentar, mas também as pessoas que optaram por ele nas eleições. Nas urnas, ele somou 2.452 votos.
“O Partido dos Trabalhadores de Dourados repudia veementemente os ataques de LGBTfobia e discursos de ódio dirigidos ao companheiro Franklin Schmalz, jovem vereador recém-eleito para a Câmara de Dourados, que obteve a segunda maior votação no pleito deste ano. Esses ataques, motivados unicamente pela orientação sexual assumida pelo vereador, são criminosos e inaceitáveis, pois desrespeitam a pessoa de Franklin, ferem sua honra e menosprezam seu direito de viver livremente sua identidade. Esses ataques ofendem igualmente seus 2.452 eleitores, que são de diversos setores da sociedade e escolheram Franklin por sua defesa dos direitos das minorias, seu compromisso com a educação de qualidade, desde sua liderança no movimento estudantil, e sua dedicação à defesa do meio ambiente”, diz em nota – veja abaixo.
Franklin Schmalz foi o segundo candidato à Câmara de Dourados em número de votos, perdendo apenas para Isa Marcondes (Republicanos).
Confira nota na íntegra:
O Partido dos Trabalhadores de Dourados repudia veementemente os ataques de LGBTfobia e discursos de ódio dirigidos ao companheiro Franklin Schmalz, jovem vereador recém-eleito para a Câmara de Dourados, que obteve a segunda maior votação no pleito deste ano. Esses ataques, motivados unicamente pela orientação sexual assumida pelo vereador, são criminosos e inaceitáveis, pois desrespeitam a pessoa de Franklin, ferem sua honra e menosprezam seu direito de viver livremente sua identidade.
Esses ataques ofendem igualmente seus 2.452 eleitores, que são de diversos setores da sociedade e escolheram Franklin por sua defesa dos direitos das minorias, seu compromisso com a educação de qualidade, desde sua liderança no movimento estudantil, e sua dedicação à defesa do meio ambiente.
A gravidade dos ataques torna-se ainda maior quando são realizados por pessoas que deveriam defender os direitos da população, especialmente aqueles que ocupam cargos públicos e têm o dever de combater qualquer tipo de discriminação. Tais crimes não podem ficar impunes. O Partido dos Trabalhadores, junto ao vereador Franklin, tomará as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos. Atitudes antidemocráticas e criminosas como essas devem ser abominadas, pois desqualificam o conjunto dos membros da Câmara.
Franklin, agradecemos sua coragem. Pode contar com o apoio dos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores nesta luta contra a discriminação e o preconceito. Estamos contigo!
João Carlos – Joca Presidente – Diretório Partido dos Trabalhadores Dourados
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários