A dupla entrosada do Botafogo repetiu a dose com a Amarelinha na última rodada das Eliminatórias e comandou a vitória de virada diante do Chile. Neste domingo (13), em Brasília, Luiz Henrique e Igor Jesus repetiram a dobradinha nos gramados e concederam entrevista coletiva para falar sobre as decisões tomadas no passado e sobre as ambições para o futuro.
“Estou no auge e tenho a projeção de disputar a próxima Copa do Mundo, em 2026. Faço um excelente trabalho e desempenhando o melhor futebol da minha carreira. Em dois anos, quero, então, estar na Copa do Mundo e escrever esta história para minha família. Quero ter muitas marcas e histórias para contar. Minha família me apoia e reforça meu potencial. Eles me lembram da confiança e talento que tenho para estar no Mundial”, revelou Luiz Henrique.
O atacante do Botafogo decidiu a vitória no último compromisso da seleção brasileira e marcou seu primeiro gol na terceira partida. Contratado no início da temporada, Luiz Henrique recebeu sua segunda convocação após retornar do Betis. O jogador atribuiu seu retorno ao futebol brasileiro a visibilidade para ter uma chance com a Amarelinha.
“Os jogadores do Brasil e da Europa são excelentes. Não vejo os jogadores de lá como melhores que os daqui. Todos têm características e talento, e querem mostrar seu futebol. Eu estava bem no Betis, mas voltei por causa da minha família e pela oportunidade de servir a seleção. Isso me ajudou muito. Estou sempre focado e buscando meu espaço”, avaliou o atacante.
Assim como Luiz Henrique, Igor Jesus também viveu uma noite especial na última quinta-feira. Na sua estreia pela seleção, o atacante iniciou entre os titulares e marcou o gol do empate contra o Chile. Vivendo grande fase pelo Botafogo, o camisa 9 mostrou confiança no seu trabalho e que a oportunidade na seleção chegaria.
“Já vinha me preparando há muito tempo, eu sabia do meu potencial. Sabia que chegaria à seleção, que poderia chegar, e me preparei muito para isso. Mas tão rápido assim… fruto do meu trabalho e dos meus colegas também, que me ajudam muito. Espero trabalhar ainda mais e continuar conquistando muitas coisas”, disse Igor.
Igor Jesus começou a carreira no Coritiba e rumou ao futebol árabe ainda jovem. Depois de quatro temporadas atuando pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes, o atacante foi garimpado pelo Botafogo e chegou sem custos para reforçar a equipe no meio da temporada.
“Voltei ao Brasil porque queria competir e lá nos Emirados não tinha essa competição que tem no Brasil. Desde que cheguei ao Botafogo, o grupo me passou confiança e fez com que eu me adaptasse rápido”, reforçou o atacante.
A dupla alvinegra está em Brasília, onde a seleção brasileira continua sua preparação para o próximo desafio nas Eliminatórias. Na próxima terça-feira (15), a equipe comandada por Dorival Júnior recebe a seleção peruana, às 21h45, no Mané Garrincha.
Fonte: Ogol
Comentários