Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Estêvão projeta com parceria com Palmer e explica escolha pelo Chelsea

13/10/2024 às 17:09
3 min de leitura

Anuncie Aqui

A joia brasileira, Estêvão, já vive a expectativa de se tornar um jogador do Chelsea. O atacante disputa suas últimas partidas com a camisa do Palmeiras antes de rumar a Londres para defender os Blues. Em entrevista ao jornal The Guardian, da Inglaterra, o prodígio falou sobre os motivos que o levaram a aceitar a proposta do Chelsea.

“Decidi pelo Chelsea por causa do planejamento deles. Fiquei muito satisfeito com isso. Não apenas por mim, mas também pela minha família. Foi o clube que acreditou em mim e confiou no meu trabalho. Espero poder retribuir isso” disse o atacante.

“Quero ganhar títulos e mostrar todo o meu potencial, mostrar tudo o que posso fazer. Campeão da Copa do Mundo, Premier League e Champions League. É isso que eu quero. Meu maior sonho é ser o melhor jogador do mundo. Esse é meu sonho. Um dia estarei entre os melhores. Mas não vou prometer ou projetar que alcançarei isso em alguns anos. Virá naturalmente”, completou.

Aos 17 anos, Estêvão persegue uma temporada memorável pelo Verdão. Líder em participações em gols no Brasileirão, o atacante soma 11 bolas nas redes e oito assistências. Em um dos gols marcados, o primeiro após ser oficialmente comprado pelo Chelsea, o prodígio repetiu a habitual comemoração do futuro companheiro de ataque.

“Quando assinei pelo Chelsea, no dia seguinte marquei um gol e comemorei como Palmer. A comemoração dele era tendência, muito popular. Conversamos nas redes sociais, marquei-o no Instagram, ele me chamou de estrela, eu disse que ele também é uma estrela. Ele disse que faremos muitas coisas boas juntos pelo Chelsea”, projetou Estêvão.

O atacante convocado por Dorival Junior durante as Eliminatórias também mostrou suas credenciais ao futebol inglês e tratou de explicar seu apelido nas categorias de base. Chamado de “Messinho” antes de chegar ao profissional, Estêvão descartou comparações, mas confirmou o craque argentino como sua grande referência.

“Gosto muito do Neymar também, Cristiano Ronaldo. Mas minha referência é Messi por tudo que ele fez pelo futebol. A maneira como ele joga e o que ele faz fora de campo é um cara que eu sempre tenho que admirar. E, claro, para mim ser canhoto como ele também favorece”, explicou a joia.

“Algumas pessoas nascem com talento, outras têm que trabalhar duro. Bons exemplos são Messi e Ronaldo. Messi tem o talento, Ronaldo o esforço. Eu procuro os dois. Talento e dedicação. Hoje no futebol você tem que se dedicar, você tem que manter um cronograma, treinar, viajar, cuidar de si mesmo. Você tem que abrir mão de muita coisa. Sem dedicação você não chega a lugar nenhum”, completou.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias