O Manchester City já começa a preparar o fim de uma era. A mais vitoriosa da história do clube. Depois de oito anos, Pep Guardiola está cada vez mais próximo de encerrar sua história pelo clube inglês. Nesta semana, o anúncio da mudança de diretor de futebol indicou mais um passo rumo à entrega de bastão na área técnica.
Desde a chegada de Guardiola, o City era dirigido internamente por Txiki Begiristáin. O diretor de futebol do clube tem relação próxima com Pep, desde a parceria nos gramados, atuando pelo Barcelona, até o início da carreira do treinador também no clube blaugrana. Txiki foi peça fundamental em 2016 para a chegada de Guardiola em Manchester.
Na última semana, o City oficializou a aposentadoria do diretor de futebol no final da temporada. Para ocupar o cargo a partir de 2025, o clube inglês anunciou a chegada de Hugo Viana, ex-Sporting.
A chegada do dirigente português pode ser mais um indicativo de transição também na área técnica. Guardiola tem contrato com o City até junho de 2025 e ainda não sinalizou o desejo de renovar o seu vínculo.
“A realidade é que estou mais perto de sair do que ficar. São oito anos, serão nove (em 2025). No momento, a sensação é só que quero ficar na próxima temporada”, reforçou Guardiola em entrevista coletiva no início da temporada.
Fonte: Ogol
Comentários