Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Com gol de estreante, Alemanha bate Holanda e segue invicta na Nations

14/10/2024 às 16:48
3 min de leitura

Anuncie Aqui

A Alemanha segue dominante nesta fase de grupos da Liga das Nações. Nesta segunda-feira, o time alemão recebeu a Holanda, na Allianz Arena, em noite de homenagens ao quarteto Muller, Neuer, Kroos e Gundogan (que se aposentou da seleção), e, com gol do estreante Leweling, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o selecionado comandado por Julian Nagelsmann mantém a invencibilidade na Liga das Nações, soma dez pontos em quatro jogos e lidera, de forma isolada, o grupo 3 da competição. Do outro lado, com cinco, os holandeses permanecem no segundo posto da chave.

Com atmosfera favorável em Munique, a Alemanha tomou a iniciativa e foi a senhora do jogo na Allianz Arena. Logo aos dois minutos, Leweling aproveitou persistência de Gnabry e abriu o placar para os germânicos, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento no início do lance.

Pouco depois, após bela jogada trabalhada pelo meio, Kleindienst levantou a cabeça e acionou Mittelstädt, que recebeu do lado esquerdo da área, bateu firme e parou em grande defesa de Verbruggen.

Do outro lado, sem conseguir impor seu jogo, a Holanda se limitou a ficar no campo defesa e congestionou sua intermediária, visando dificultar as tentativas de infiltração dos alemães.

Ainda assim, o time de Julian Nageslamnn seguiu pressionando e não abriu o placar por um detalhe. Aos 31,  Serge Gnabry avançou com espaço pela direita, se aproximou da linha de fundo e cruzou rasteiro para Leweling, que bateu firme, mas De Vrij apareceu na hora “h” para abafar.

Na volta do intervalo, a seleção holandesa mudou de postura e surpreendeu a Alemanha nos primeiros minutos, criando bons espaços na intermediária ofensiva. Aos 13, Simons combinou boa jogada com Dumfries e quase marcou.

Pouco depois, porém, os anfitriões foram certeiros na resposta e inauguraram o marcador em Munique. Aos 19, após cobrança de escanteio de Kimmich pela esquerda, van de Ven tentou cortar e acabou dando um passe para o estreante Leweling, que pegou de primeira e acertou um chutaço no ângulo. Lindo gol: 1 a 0.

A Holanda tentou se manter no jogo e foi para o ataque em seguida. Aos 32, inclusive, Xavi Simons teve uma chance cristalina para empatar o jogo, mas sua finalização caprichosamente carimbou o travessão.

Nos minutos finais, os visitantes aumentaram a pressão e partiram para o tudo ou nada. Já próximo aos acréscimos, Malen acertou um potente chute de direita na direção do ângulo, mas Baumann voou para garantir a vitória alemã.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias