O Brasil tem mais um jogo importante pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois de vencer o Chile por 2 a 0, as atenções agora viram para o confronto contra o Peru, nesta terça-feira (15).
Um dia antes, nessa segunda, Dorival Júnior falou um pouco sobre a preparação da Canarinho. Em entrevista coletiva, o treinador prometeu mudanças para a partida decisiva.
“Tudo vai depender do adversário. Acho que detectamos algumas opções importantes, não podemos abrir mão da amplitude da nossa equipe”, pontuou o comandante da equipe.
Com alterações, a Canarinho entrará em campo contra o Peru com: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
O técnico da seleção analisou alguns problemas defensivos e ofensivos. Tanto que, as entradas de Gerson e Vanderson no próximo confronto, tem o intuito de solucionar isso.
“No sentido de marcação, esse terceiro homem é sempre uma obrigação do lateral. O que eu quero é os nossos meio-campistas apareçam em condição de buscar a infiltração, em condições de poder buscar movimentos de ataque”, pontuou Dorival.
“Não podemos nos esquecer que é um jogador que tem 11 anos de futebol europeu. Aos que não conhecem o Danilo, é impressionante como ele contribui e ajuda todos nós”, completou o técnico, que confirmou Marquinhos como capitão da equipe no próximo jogo na ausência do lateral direito.
“E eu espero desempenho satisfatório daqueles que estão. Que possamos ter uma atuação de excelente nível, melhorando a cada momento, já que esse é o principal objetivo nesse instante”, finalizou Dorival, ainda sobre a decisão do novo capitão.
Fonte: Ogol
Comentários