Em situação delicadíssima na luta contra o rebaixamento, o Guarani ganhou, nesta segunda-feira, mais um pequeno motivo para acreditar em uma reviravolta. Em confronto direto contra o CRB, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Bugre começou mal, saiu atrás do placar, mas buscou forças para virar o jogo: 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Allan Aal chega a 28 pontos, mas permanece afundado na lanterna, agora a seis pontos da Chapecoense, primeira equipe fora do Z4. Do outro lado, o Galo de Campina permanece com 33 e amarga o 17º posto, abrindo a “zona da confusão”.
O CRB foi melhor nos primeiros minutos e pressionou o Guarani em Campinas. Com aparente nervosismo e muitos erros nas tomadas de decisão, o Bugre ofereceu espaços e viu o time alagoano empilhar chances para abrir o placar.
Até que aos 32, após uma lambança geral da defesa bugrina, Douglas furou ao tentar cortar cruzamento da direita e viu a bola se oferecer para Anselmo Ramon, que não titubeou e completou para o fundo das redes.
Apesar do cenário completamente adverso, o time da casa não entregou os pontos, foi para o ataque e buscou o empate ainda antes do intervalo. Aos 37, inspirado em Ronaldinho Gaúcho, Matheus Salustiano cobrou falta rasteira, por baixo da barreira, e venceu Matheus Albino, que nada pôde fazer.
Embalado pela melhora no fim do primeiro tempo, o Guarani adiantou suas linhas e passou a dificultar a vida da defesa regatiana. Aos 15, Caio Dantas recebeu em profundidade de João Victor, bateu rasteiro e viu a bola tirar tinta da trave.
Pouco depois, não teve jeito. Aos 20, após boa combinação pelo meio, Matheus Bueno recebeu de João Victor e rolou para Gabriel Bispo, que arriscou de longe. Mal posicionado, Matheus Albino demorou para ir na bola, chegou atrasado e aceitou: 2 a 1.
Na frente do placar, o time de Alan Aal fez o que se esperava dele. Recuou as linhas, fechou bem os espaços e conquistou uma importante vitória para seguir sonhando com a permanência na Série B.
Fonte: Ogol
Comentários