Escola de Dourados desenvolve projeto sobre Energias Renováveis
Anuncie Aqui
Escola de Dourados desenvolve projeto sobre Energias Renováveis
Alunos da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo estão protagonizando uma importante iniciativa voltada para a promoção de energias renováveis, em alinhamento com o 7º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O projeto é financiado pela FUNDECT/PITEC e busca conscientizar a comunidade escolar e local sobre a importância de transitar para fontes de energia mais limpas e sustentáveis.
Em um momento de busca pelo desenvolvimento sustentável e pela preservação de um meio ambiente equilibrado, para esta e futuras gerações, compreende-se a energia solar como um dos principais meios de energia limpa e sustentável.
Esse conceito está no cerne do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 (ODS 7), que visa assegurar o acesso confiável, sustentável e moderno à energia para todos e aumentar significativamente a participação de energias renováveis na matriz energética global até 2030.
Com o suporte da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT), por meio do Programa de Inovação e Tecnologias Sustentáveis (PITEC), os alunos Maria Eduarda Ganev Marques e Kevin Ywlle Osmar, do 2º ano A do ensino médio integral, desenvolveram um projeto inovador que explora formas de utilizar energias limpas no ambiente escolar. O projeto envolveu diversas atividades, como palestras educativas, oficinas práticas sobre o uso de energia solar e visitas técnicas a empresas do setor.
Segundo a professora orientadora Barbara Saburá, “este projeto, como iniciação científica, permitiu que os estudantes tivessem um olhar voltado para o desenvolvimento de inovações e para a necessidade de enxergar o mundo como um lugar de desenvolvimento equilibrado, para essa e futuras gerações, onde há equilíbrio na produção e no consumo”.
Ela complementa que “os estudantes desenvolveram o projeto e o apresentaram a todo o grupo escolar, com a supervisão da professora, com autonomia e interesse, elaborando o artigo e a apresentação e buscando artigos de fundamentação, sendo principal a Constituição Federal”.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários