Suspeito de matar homem em conveniência se apresenta e alega legítima defesa
Anuncie Aqui
Suspeito de matar homem em conveniência se apresenta e alega legítima defesa
Cicero Antônio Pereira de Souza, 56, se apresentou na tarde desta terça-feira (15/10) ao SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, em Dourados, e afirmou ser o autor do assassinato de Edson Moreira dos Santos, 61, ocorrido na noite do dia 11 de outubro em frente a uma conveniência no Parque das Nações I. Após ser ouvido, o homem foi liberado.
Ao delegado Erasmo Cubas, ele contou ter agido em legítima defesa por receber constantes ameaças do idoso.
A arma usada no crime também foi entregue para ser periciada.
Conforme o responsável pelo SIG, Edson possuía diversas passagens pela polícia, entre elas por homicídio, além da suspeita de ter integrado grupo de pistolagem.
Na noite do fato, segundo relatado por Cícero em depoimento, ele chegou à conveniência em posse de um canivete e teria tentado atacá-lo.
“Se apresentou hoje [autor], entregou arma do crime e disse que agiu em legitima defesa. Ele conta que vinha sendo ameaçado pelo suspeito há algum tempo. Estava no estabelecimento quando houve a desavença. Ele [Edson] portava um canivete e o suspeito deu um disparo fugindo do local”, afirmou Erasmo Cubas.
Apesar do rapaz relatar um único tiro, no boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no dia do ocorrido, consta que a vítima apresentava ferimentos no rosto e ombro esquerdo.
Testemunhas também relataram que ouviram dois disparos. Logo após o homicídio, Cícero deixou o local.
No domingo, contato foi realizado junto ao SIG alegando que o homem se apresentaria e entregaria a arma utilizada. Nesta tarde, ele esteve na companhia do advogado Ewerton Brito.
Conforme a Polícia Civil, após o depoimento será dado continuidade nas investigações.
“Vamos analisar o sistema de monitoramento e testemunhas que citaram as ameaças, além da portabilidade da arma, entender de quem era [,,,] se [Cícero] premeditou ou não o crime (…) mas é certo que vinha ocorrendo a troca de ameaças entre vítima e suspeito”, relatou o delegado.
O caso
Edson Moreira dos Santos foi assassinado na noite de sexta-feira (11/10) em uma conveniência localizada na Rua Filomeno João Pires, no Parque das Nações I, em Dourados.
Desde o início dos trabalhos de investigação, a Polícia Civil havia identificado Cicero Antônio Pereira de Souza, conhecido como ‘Bocão’, como o principal suspeito do crime.
Momentos antes do fato, ambos haviam trocado conversas pelo celular via aplicativo de mensagens.
Conforme relatado por testemunhas e citado em boletim de ocorrência, pouco depois de 19h20 Edson chegou ao estabelecimento em uma GM S-10 e, em posse de um canivete, teria se deslocado em direção ao autor.
Em seguida, ele foi atingido no rosto e ombro esquerdo. O socorro chegou a ser acionado, mas o homem já estava morto.
A perícia foi ao local e encontrou o canivete na mão de Edson. Na caminhonete dele, o aparelho de telefone celular com a mensagem do suspeito acabou apreendido por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) e encaminhado para análise.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como homicídio simples.
Foto interna 1: Delegado Erasmo Cubas fala sobre o caso – Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
Foto interna 2: Advogado Ewerton Brito acompanhou autor de homicídio em depoimento – Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários