Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESAval de Guardiola foi decisivo para Kompany recolocar o Bayern nos trilhos

Aval de Guardiola foi decisivo para Kompany recolocar o Bayern nos trilhos

spot_img

Depois de passar uma temporada sem títulos, algo que havia acontecido pela última vez apenas em 2011/12, o Bayern de Munique buscou em Vincent Kompany a saída para encerrar uma sequência de fracassos. E parece ter achado. O clube, acima de tudo, se reconectou com a essência que o tornou soberano na Alemanha nos últimos anos. Com o aval de Pep Guardiola, seu antigo técnico no Manchester City… 

Sob o comando do catalão, os bávaros foram tricampeões da Bundesliga e bicampeões da Copa da Alemanha. Mesmo que o título europeu não tenha sido conquistado, a trajetória de Guardiola em Munique é muito valorizada. Tanto que Karl-Heinz Rummenigge, antigo CEO do Bayern e atualmente membro do conselho do clube, garantiu ter pedido o aval do espanhol para contratar Kompany. 

“Max Eberl (executivo de futebol) me pediu na época para falar com ele, já que sou muito próximo de Pep. Eu disse a Pep que precisava de uma análise autêntica e honesta. Então conversamos por quase duas horas ao telefone. Para resumir a conclusão: ele disse que estava cem por cento convencido de que Vincent Kompany era o treinador absolutamente certo para o FC Bayern”, contou, para a revista Kicker

Rummenigge elogiou o início de trabalho de Kompany, apontando, inclusive, similaridades com o trabalho de Guardiola e, também, de outros técnicos vitoriosos pelo clube. 

“Voltamos a uma cultura positiva que simplesmente dá prazer. Gosto muito dessa pressão alta. Lembra-me dos tempos sob Jupp Heynckes, Pep Guardiola, Carlo Ancelotti ou Hansi Flick, quando celebrávamos esse tipo de ‘futebol divertido’. Por isso, acredito que é importante termos voltado a isso. Nosso futebol não só voltou a ser atrativo, mas também trouxe de volta a alegria dos torcedores no estádio”, comentou. 

Sob o comando de Kompany, o Bayern já marcou 33 gols em apenas nove partidas, uma média de 3,6 gols/jogo. É líder isolado da Bundesliga, embora já tenha tropeçado no Aston Villa na Champions. O começo promissor agrada a diretoria bávara…

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img