39 jogadores deixaram o Brasileirão na Data Fifa para defender suas respectivas seleções. Da América do Sul até a África, passando pela Europa: você sabe como foi o período de seleções dos jogadores que atuam no futebol brasileiro?
Cada vez mais globalizado, o futebol brasileiro passou de 40 jogadores convocados. E não apenas na Série A. O Santos, líder da Série B, viu seu jogador, Miguelito, brilhar com um golaço diante da Colômbia. Enzo, também do Peixe, foi outro convocado.
Após este adendo, vamos focar nos convocados da Primeira Divisão. Fomos caso a caso, seleção por seleção. Dos atletas que jogaram as Eliminatórias Sul-Americanas, aos que aos que cruzaram o oceano, com as Eliminatórias para a CAN na África ou a Liga das Nações na Europa.
Apenas seis clubes da Série A não tiveram atletas na Data Fifa: Athletico, Bragantino, Criciúma, Cruzeiro, Juventude e Vitória. Botafogo e Flamengo foram os que mais cederam atletas (sete jogadores cada). E os alvinegros tiveram um destaque especial, com sete participações diretas em gols e um clean sheet.
Fonte: Ogol
Comentários