Após marcar dois gols no Peru nesta terça-feira (15), Raphinha assumiu o protagonismo da seleção brasileira e se tornou o artilheiro do Brasil Pós-copa. O jogo, no Mané Garrincha, fazia parte da décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
A equipe comandada por Dorival Júnior está na quarta posição das Eliminatórias, com 16 pontos. No decorrer das rodadas, o Brasil passou por altos e baixos na competição, contabilizando cinco vitórias, um empate e quatro derrotas.
Desde o fim da Copa do Mundo de 2022, a seleção busca uma referência para representar o Brasil. Neymar, dono da camisa 10, está perto de completar um ano sem entrar em campo e ainda divide a liderança em participações em gols no período pós-Copa com Raphinha. Em apenas quatro jogos, o atacante marcou dois gols e deu três assistências.
Com seu afastamento, o candidato mais forte para assumir a responsabilidade era Vinícius Júnior, com apoio do seu parceiro do Real Madrid, Rodrygo, que herdou a 10. Mas a passagem de bastão não foi como esperado.
Vini Júnior, um dos favoritos para a Bola de Ouro 2024, tem deixado a desejar com suas atuações apagadas pela seleção. Com oito jogos pós-copa, Vini coleciona apenas dois gols e uma assistência. O jogador sofreu lesão na cervical e está fora dos gramados.
Seu companheiro de clube, Rodrygo, carregava o título de artilheiro da seleção com três gols e uma assistência, em 14 jogos. O jogador tem atuado como um “coringa” para o Real Madrid, mas sem conseguir refletir com sucesso o papel na seleção.
Nem Vini, nem Rodrygo. Quem assumiu a liderança da seleção brasileira foi Raphinha. O jogador que tem sido uma peça fundamental no elenco do Barcelona e. começa a mostrar que pode fazer o mesmo pelo Brasil.
Antigo coadjuvante nos Blaugranas, o atacante passou a ter protagonismo no time e chamou a responsabilidade nesta Data Fifa. Em dez jogos pela seleção pós-Copa, o jogador do Barcelona se tornou o atual artilheiro com quatro gols, além de ter uma assistência.
Criticado no passado por não acompanhar o nível de Vini e Rodrygo, Raphinha vive um momento de afirmação tanto no Barcelona como na seleção brasileira. Tornou-se um candidato forte a ser o protagonista da equipe sob comando de Dorival Júnior.
Fonte: Ogol
Comentários