O Brasil largou em vantagem no Mundial Sub-17. A seleção feminina dominou quase todo o confronto e, depois de abrir o placar aos 18 minutos com Juju Harris, ficou no quase pelo segundo, mas falhou na pontaria. Zâmbia, que esteve sob controle durante a maior parte do jogo, levou perigo no finalzinho, mas Ana salvou o dia e ajudou a Canarinho a conquistar os três pontos com o 1 a 0 no placar.
Com o empate no outro jogo, o Brasil lidera o Grupo D com três pontos. Na próxima rodada, a Canarinho enfrenta o Japão, no domingo (20), enquanto a Zâmbia joga contra a Polônia, na mesma data.
Mesmo que o Brasil tivesse superioridade, a equipe demorou a assustar a Zâmbia no jogo. Nos primeiros minutos, nenhuma das equipes teve boas chances. Na sequência, as brasileiras ameaçaram com Kalene, duas vezes, e Giovana, mas não chegou perto.
A situação mudou só aos 18 minutos, quando o placar saiu do zero. Kalena recebeu cobrança de lateral pela esquerda, escapou da primeira, percorreu pela ponta, invadiu a área e, sem ângulo, tocou atrás para Juju Harris, que surgiu no meio da área, na cara da goleira, e chutou forte para inaugurar o marcador.
Com 36, a Canarinho ficou no quase pelo segundo. Giovanna Waksman foi acionada na intermediária, partiu para cima da defesa em jogada individual, deixou a marcação para trás e, da meia-lua, arriscou de canhota no alto, mas a goleira adversária fez boa defesa e evitou o tento.
O Brasil quase anotou o segundo no primeiro minuto da segunda etapa. Helô recebeu pela direita, avançou com a posse e cruzou na área, onde Juju Harris dominou de costas na marca do pênalti, ajeitou para a canhota e chutou forte, mas a bola saiu, apesar de passar perto da trave.
As comandadas de Simone Jatobá tentaram, ainda, ampliar a vantagem. Juju Harris tentou com 41 minutos de fora depois de boa jogada, mas parou na goleira. A Zâmbia, por sua vez, sonhou com o empate e levou perigo: seis minutos mais tarde, Maluba obrigou boa defesa de Ana em cobrança de falta. No fim, ficou por isso, triunfo brasileiro.
Fonte: Ogol
Comentários