Com direito a golaço de Memphis, Corinthians goleia e joga Athletico no Z4

Foi um duelo de muita tensão, pela situação das equipes na tabela. Mas foi também dramático, de bom nível, com muita emoção em Itaquera. E com direito a um golaço de falta de Memphis Depay, o Corinthians goleou o Athletico Paranaense, por 5 a 2, para deixar a zona de rebaixamento e empurrar o rival para lá. 

O Timão chegou aos 32 pontos para respirar fora da zona da degola. Com 31, o Furacão, há dez jogos sem vencer no campeonato, foi ultrapassado também pelo Fluminense, que venceu o Flamengo, e entrou no Z4, embora tenha dois jogos a menos que os rivais. 

O Corinthians já havia mostrado no primeiro minuto: a bola parada ensaiada poderia fazer a diferença. E fez. Aos quatro, Garro cobrou escanteio curto para Yuri Alberto, recebeu de volta e abriu no meio com Matheuzinho, que soltou a pancada perto da meia-lua e acertou o ângulo: golaço! 

O gol cedo aumentou a pressão sobre os rubro-negros. A derrota para um rival direto seria desastrosa. E o cenário quase ficou pior quando Garro, em contra-ataque, deixou Yuri Alberto na cara do gol. Mas o atacante se enrolou com o quique da bola e acabou bloqueado. Mas no escanteio, não teve jeito: Mycael ainda defendeu desvio de Carillo, mas Cacá fez valer a lei do ex. Mais uma vez…

O Furacão era um time descompacto, que sofria com os passes entrelinhas do rival. Ofensivamente, sofreu ainda com a lesão de Canobbio, e só conseguiu ameaçar na primeira meia hora pelo alto. Thiago Heleno assustou em cabeçada após cobrança de falta na área. Lucas Belezi ameaçou aos 27, após mais um levantamento na área. 

Foi pelo alto que os paranaenses voltaram ao jogo. Já aos 29 minutos, Esquivel teve liberdade na canhota para cruzar na medida para Nikão, que apareceu como um 9 na área. O atacante chegou na frente de André Ramalho, desviou e viu a bola morrer no cantinho. 

Apesar de tenso, nervoso, o duelo era, ao mesmo tempo, aberto, franco. Depois de Yuri Alberto e Bidu pararem em Mycael de um lado, Erick foi ao ataque responder. Como um box to box. Inicia e termina a jogada. Recebeu de Cuello, tabelou com Nikão e, já na área, encheu o pé para estufar a rede. 2 a 2. 

O Athletico esteve muito perto de sucumbir. Viu o jogo escapar das mãos, mas recuperou através da força aérea e terminou a primeira parte superior, com fome até para buscar a virada. Mas ficou na ameaça. 

O Athletico continuou em cima na volta para o segundo tempo. Dessa vez, mostrava mais confiança para trabalhar a bola de pé em pé. E Gabriel, depois de receber de Nikão pelo meio, arriscou de fora da área e mandou perto do alvo. 

Quem passou a usar a bola parada foi o outro lado. E Memphis Depay viveu o momento que tanto esperou na Neo Química Arena. Após perder a bola no ataque, o holandês recuou até o campo de defesa para recuperá-la. O lance seguiu, Depay recebeu no ataque, e sofreu a falta. Longe do gol. Mas Memphis não quis saber: bateu com força, curva, no capricho. Com a assinatura do craque. No ângulo, onde a coruja dorme. Um golaço em Itaquera! 

O Timão teve apetite para chegar ao quarto, e afastar um pouco o rival do jogo. Charles desarmou ainda no campo de defesa e abriu na canhota com Yuri Alberto. O atacante avançou até a área e mandou para o meio. Gamarra não conseguiu afastar, e Garro ficou com a sobra para bater forte de canhota e balançar a rede. 

O Rubro-Negro ainda tentou voltar ao jogo. Julimar quase marcou aos 28, em chute da entrada da área no canto. Hugo Souza fez grande defesa. Mas dessa vez não houve reação. Houve goleada de mão cheia. Após bela jogada por dentro, de pé em pé, Talles Magno abriu na área para Yuri Alberto, que girou, ajeitou e bateu firme para fazer 5 a 2, placar final. 

Fonte: Ogol

Comentários