Ídolo do São Paulo, Lucas Moura tem sido peça importante no elenco tricolor, alcançando nesta quarta-feira (16) o número de 20 participações em gols em 2024. Lucas não atingia a marca desde 2017, quando jogava pelo PSG.
No confronto com o Vasco desta quarta, Lucas foi responsável por dois dos três gols do São Paulo. Foram, inclusive, seus primeiros gols contra o Vasco na carreira, em oito partidas. O meia-atacante foi decisivo para garantir os três pontos, que aproximaram o Tricolor Paulista do G4, com 50 pontos, um a menos que o Flamengo, quarto colocado.
A trajetória de Lucas Moura desde seu retorno ao Brasil tem sido de retomada na carreira. Depois de temporada difícil no Tottenham, o meia-atacante retornou ao São Paulo no ano passado e foi fundamental para o título da Copa do Brasil logo nos seus primeiros jogos.
Com o bom momento no time, Lucas chegou a voltar a ser convocado para a seleção brasileira. O ídolo do São Paulo se juntou a delegação para os jogos contra o Equador e o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Lucas Moura não era convocado para a seleção desde 2018.
Em 2024, Lucas fez 12 gols em 40 jogos e contribuiu com oito assistências. A última vez que Lucas atingiu números tão altos em uma temporada foi em 2016/17, no PSG, quando foi o recordista de jogos, participando de 53 partidas, com 19 gols e 11 assistências. Na ocasião, aproveitou a saída de Ibrahimovic para assumir um papel de protagonismo no ataque parisiense, o que o levou a superar a sua marca pessoal de 16 gols por temporada.
Apesar da boa perspectiva, antes do retorno de Lucas Moura ao Morumbi, o atacante passou por uma temporada difícil. Em 2022/23, Lucas fez somente um gol, em 17 jogos pelo Tottenham. Durante sua atuação na Europa, essa foi a temporada com menos partidas. Lucas chegou a ser “rebaixado” para o time B, com o intuito de ganhar ritmo de jogo.
Fonte: Ogol
Comentários