Virando a chave após derrota para o Union Berlin (antes da pausa para Data Fifa), o Borussia Dortmund reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, o time aurinegro recebeu o St Pauli, no Signal Iduna Park, sofreu mais que o esperado, mas contou com gol de Guirassy no fim para vencer por 2 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Sahin chega a 13 pontos e assume momentaneamente a quarta colocação da Bundesliga. Do outro lado, os Piratas figuram no 16º posto, com quatro.
Como era de se esperar, o Borussia Dortmund tomou a iniciativa no Signal Iduna Park e buscou pressionou o St Pauli nos primeiros minutos. Logo aos sete, Brandt enfiou boa bola para Guirassy, que bateu rasteiro e parou em boa defesa de Vasilj.
Com o passar do tempo, porém, o time visitante conseguiu colocar a bola no chão, ganhou confiança para explorar o terreno inimigo e passou a criar chances para marcar. Aos 22, após bola levantada na área, Guilavogui desviou de cabeça para o meio e Eggestein quase fez.
Pouco depois, o St Pauli chegou a abrir o placar com Guilavogui, aproveitando cobrança de falta de Smith pela esquerda, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento ajustado do atacante. Nada feito.
O bom momento visitante durou pouco. De volta ao controle do jogo, o time aurinegro montou nova blitz e foi para o intervalo em vantagem. Aos 43, após boa troca de passes na intermediária, Gross recebeu na direita e cruzou na medida para Bensebaini, que testou no cantinho e abriu o placar.
Na volta para o segundo tempo, o Dortmund controlou bem a vantagem e, com a entrada de Gittens no lugar de Gross, passou a explorar a velocidade nas transições pelos lados do campo.
Ainda assim, o time de Sahin não construiu grandes oportunidades para ampliar o marcador e encaminhar a vitória e acabou dando brecha para uma possível reação do adversário. E ela veio.
Aos 33, após tentativa de cruzamento pela direita, a defesa aurinegra cortou mal e a bola se ofereceu para Eric Smith, que acertou um pertado de longe e mandou no ângulo, sem nenhuma chance para Kobel. Golaço!
Apesar do susto, a resposta do Dortmund foi imediata no Signal Iduna Park. Cinco minutos depois, Gittens recebeu pela esquerda, deixou a marcação na saudade e cruzou na medida para Guirassy, que foi no terceiro andar, testou no canto e sacramentou a vitória aurinegra: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários