O Bayern de Munique teve dificuldades no primeiro tempo, mas marcou quatro no segundo e assumiu a ponta do Campeonato Alemão. Com três gols de Harry Kane, bávaros não dão chance ao Stuttgart, que perdeu sua sequência de 27 jogos marcando gols.
Com a vitória, o Bayern assume a liderança da Bundesliga, com 17 pontos, empatado com o RB Leipzig, mas na frente devido aos critérios de desempate. Já o Stuttgart está na nona colocação e ainda pode ser ultrapassado. Agora, os Suábios viajam para a Itália onde enfrentam a Juventus, nesta terça-feira, em duelo válido pela Liga dos Campeões. Pela mesma competição, o Bayern visita o Barcelona, na quarta-feira.
Tanto o time de Sebastian Hoeness quanto o de Vincent Kompany têm como característica principal a posse de bola e, quando sem ela, uma marcação alta com muita intensidade. Os primeiros 15 minutos do jogo foram a síntese desses modelos.
O Bayern teve boas oportunidades com Gnabry, que finalizou para fora, e Raphael Guerreiro. O lateral português invadiu a área depois de uma troca de passes rápida e finalizou de bico para a defesa do ex-Bayern, Nübel. O Stuttgart, por sua vez, chegou com perigo com Undav, que chutou para fora após erro de saída de bola dos bávaros.
Por volta dos 20 minutos, o Bayern passou a ter mais controle da posse de bola e das ações ofensivas, porém a defesa do Stuttgart conseguiu segurar as investidas do time da casa, que passou a procurar o gol com jogadas individuais ou cruzamentos.
As bolas aéreas encontraram Harry Kane duas vezes, mas o atacante inglês cabeceou por cima do gol nas duas tentativas. O jovem francês Olise conseguiu construir bela jogada pela esquerda, mas, depois de driblar dois jogadores, arriscou um passe para Gnabry, que não entendeu a jogada e não foi em direção a bola.
O primeiro tempo terminou com domínio do Bayern, mas sem chances claríssimas de gol ou defesas espetaculares de Nübel. Do outro lado, o Stuttgart ficou desconfortável ao ter que mudar totalmente sua característica de troca de passes e pouco fez depois dos 20 minutos.
O segundo tempo começou com o Bayern pressionando. Aos cinco minutos, Olise pedalou, conseguiu espaço e lançou Gnabry entre o lateral e o zagueiro, o alemão cruzou rasteiro para Kane na pequena área, que chegou a encostar na bola, mas não conseguiu fazer o gol.
Aos nove minutos, o Stuttgart teve a chance mais clara até aquele momento. Após chute desviado, Leweling conseguiu encontrar um espaço e cruzou por baixo, o artilheiro da equipe Demirovic furou e Vagnoman, sozinho, acabou isolando a bola.
A chance perdida pelo Stuttgart custou caro. Dois minutos depois, a defesa deixou Kane com espaço fora da área, o atacante soltou uma bomba de pé direito no canto baixo de Nübel, que não conseguiu espalmar. 1 a 0 para os bávaros.
Aos 14 minutos, Gnabry deixou Kane frente a frente com o goleiro do Stuttgart, mas o atacante viu o adversário operar um milagre, na sobra, Kimmich chutou e Nübel fez outra grande defesa.
O Stuttgart estava contra as cordas e o Bayern queria mais. Aos 16 minutos, Gnabry levantou a bola na área, Müller ajeitou de letra e Kane dividiu a bola com o zagueiro, que caiu. O atacante passou a bola por cima do defensor e, com a frieza de um dos melhores finalizadores do mundo, marcou seu segundo gol na partida.
Aos 22, o Kane recebeu na entrada da área e, de frente para o gol, isolou. Pouco depois, Laimer e o inglês, mais uma vez, obrigaram Nübel a fazer ótimas defesas. Aos 35, foi a vez de Palhinha arriscar de fora da área. A bola bateu na defesa e ficou à feição para Harry Kane empurrar para o gol desprotegido. Hat-trick do atacante! Esse foi o oitavo gol dele no campeonato, que manteve a marca de mais gols do que jogos na temporada.
No minuto seguinte, ele ainda chegou a balançar as redes mais uma vez, porém o VAR assinalou, acertadamente, impedimento do jogador.
No fim do jogo, Coman ainda aproveitou a sobra de bola para fazer o quarto gol dos bávaros. Chute colocado no canto esquerdo, sem chances para Nübel. Fim de jogo e goleada do Bayern de Munique.
Fonte: Ogol
Comentários