O Bayer Leverkusen buscou a virada sobre o Eintracht Frankfurt, na BayArena, por 2 a 1, para roubar o lugar do rival no G4 do Campeonato Alemão.
Com a vitória, os Farmacêuticos chegaram aos 14 pontos na tabela, a três do líder, Leipzig, e com um de vantagem para o time de Frankfurt, que cai para quinto.
É verdade que o jogo poderia ter sido mais tranquilo para os donos da casa. Já aos cinco minutos, a arbitragem marcou pênalti em Adli, e Boniface teve a chance de abrir o placar. Só que o atacante não pegou bem na bola e facilitou a defesa de Trapp.
O Eintracht buscou uma resposta imediata. Quase chegou ao gol em arremate de fora de Marsmoush que pegou na trave. Mas o artilheiro teve chance ainda mais clara em seguida, após a marcação de pênalti para o time de Frankfurt. Ao contrário de Boniface, Marsmoush converteu a cobrança para abrir o placar.
Os Farmacêuticos responderam ainda no primeiro tempo, mesmo sem apresentar um grande futebol. Apresentaram, na verdade, no lance do gol, construído em bela jogada coletiva, que terminou em conclusão de Andrich já na área.
O primeiro tempo foi aberto, e o Eintracht poderia muito bem ter ido ao intervalo em vantagem. Ekitiké teve gol anulado, e lamentou bastante. Sem saber que a segunda parte seria completamente diferente.
O Leverkusen foi um time mais sólido, mesmo que, em muitas ocasiões, a bola tenha ficado do outro lado. Era objetivo, eficiente, e quase virou com Andrich, que tirou de Trapp com arremate de canhota, mas parou no poste.
O segundo gol foi questão de tempo, e de honra para Boniface. Wirtz teve cruzamento desviado, Trapp não conseguiu afastar o perigo e Boniface, na sobra, se redimiu do pênalti perdido ao marcar de cabeça. O gol significou a vitória, e um lugar no G4.
Fonte: Ogol
Comentários