A seleção brasileira perdeu para o Japão por 2 a 1 neste domingo pela segunda rodada do Grupo D do Mundial Sub-17 Feminino. Na primeira rodada, o Brasil venceu a Zâmbia e somou 3 pontos. O próximo jogo é contra a Polônia, na quinta-feira, pela última rodada. O resultado pode definir uma vaga nas quartas de final.
O Brasil até começou bem a partida e se impôs diante do Japão desde cedo, abrindo o placar aos 7, no bom chute de Juju Harris da entrada da área. No entanto, a seleção japonesa reagiu ao início bom brasileiro e aos poucos passou a ser superior. Chegou a balançar a rede ainda no primeiro tempo, mas o gol de Momo Sato foi anulado pelo VAR por conta de um impedimento milimétrico.
Na segunda etapa, a reação japonesa foi rápida e a virada aconteceu. Aos 4, Momo Sato ganhou da marcação no alto e cabeceou para a rede. Já aos 8, Asako Furuta bagunçou a defesa brasileira e chutou cruzado para marcar o segundo gol.
No segunda tempo, a seleção brasileira também ficou na bronca por duas revisões do VAR. Chegou a empatar o jogo em bela jogada individual de Giovanna Waksman, mas o gol foi anulado por um puxão. Em outro lance, Juju Harris caiu na área após ser travada e a comissão técnica pediu revisão. A juíza não decidiu pelo pênalti.
Com 3 pontos, o Brasil está na segunda posição do Grupo D da Copa do Mundo Feminina Sub-17. A liderança é do Japão, com 4 pontos. Polônia e Zâmbia, que ainda jogam na rodada, têm 1 ponto e zero, respectivamente.
Fonte: Ogol
Comentários