‘Aulão’ de véspera do vestibular dá apoio final aos alunos e professor comenta prova
Anuncie Aqui
‘Aulão’ de véspera do vestibular dá apoio final aos alunos e professor comenta prova
O momento que antecede a prova pré-vestibular pode ser de descontração e de memorizar dicas finais valiosas para os estudantes, não de desespero. Essa é a proposta que vem sendo trabalhada pelo professor Rafael da Silva Lima, o “Pardal” e pelo professor Carlos Eduardo Pereira, o “Cadu”, em Dourados e tem feito sucesso entre os vestibulandos. Destaque ainda para o direcionamento da redação do vestibular da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) que foi totalmente assertivo, com o tema trabalhado no aulão, no sábado (19), no Hotel Bahamas.
O professor Cadu fez questão de fazer o vestibular, no intuito de conferir as temáticas trabalhadas e, poder constantemente aprimorar o trabalho feito com os alunos. Após participar da seleção, o profissional destacou ao Dourados News, que o tema da redação proposto pela UFGD, foi voltado para as mudanças climáticas, especialmente sobre como estas afetam as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Tal proposta havia sido trabalhada com os alunos, no ‘aulão’, o que conforme ele certamente deu mais segurança aos que participaram e aumentou a chance de aprovação.
“ A UFGD fez uma proposta de redação muito crítica e que expõe a vulnerabilidade das pessoas mais carentes, em relação ao fato de que as mudanças climáticas, não permitem que os Estados, as prefeituras tenham plano de ação, que possibilitem conter as consequências para as comunidades mais carentes.Trabalhamos o tema em sala, estava na aula de véspera, exatamente da mesma maneira, os nossos alunos com certeza se sentiram seguros para fazer a prova, o que significa que acabam tendo mais facilidade, economia de tempo, acelera produção da redação e, que consequentemente facilita a resolução das outras 60 questões objetivas, dentro do prazo”, cita.
Em entrevista ao Dourados News, o professor pardal destacou o importante momento do aulão junto aos alunos. Ele citou ainda que como profissional que estrutura cursos pré-vestibular, busca sempre tornar o aprendizado mais leve.
“ Foi um grande momento de revisões finais com foco nas provas de vestibular e no ‘aulão’ a organização está voltada para a prova da UFGD, mas sempre temos trabalhado revisões tantos ligadas ao Enem como a outros processos seletivos. Temos feito resoluções de provas anteriores, dando os últimos ‘macetes’ para que na prova possam arrebentar. Destaco que para ensinar Matemática e Física, sempre estamos com um sorriso no rosto, a alegria de ensinar. A gente pensa que o aluno precisa ficar mais a vontade e assim que começa desenrolar, sempre com essa característica clara nas minhas aulas que é tentar fazer o tema mais leve o possível, pois sabemos que a maioria já vem com uma aversão natural a essas matérias, então trabalhamos nesse sentido”, conta.
Para o aluno Vinicius Yuji Plentz, 18 anos, a oportunidade de participar do ‘aulão’ foi o momento de reforçar o conteúdo estudado durante o ano e dar um importante passo rumo ao aprimoramento e ao sonho de passar em Medicina.
Com uma carga horária de estudos diária de cerca de 15 horas, Luiza Gonçalves Lima, 16, destacou que com o apoio dos profissionais, viu as notas subirem no decorrer do ano e, estava mais preparada para o vestibular, principalmente no que estava ligado à redação.
“ Venho me preparando forte, passo em média por dia estudando de 12 a 15 horas. Essa é equipe é maravilhosa, eu tinha muita dificuldade no começo com redação, achava muito difícil, mas agora depois do curso tive uma facilidade muito grande, tive um apoio gigante dos profissionais e minhas notas começaram a subir. Me dediquei muito e espero a aprovação final este ano”, destacou.
Para Clara Lins, 16, com todo foco nos estudos já há alguns meses e o suporte dos profissionais na reta final, o sonho de passar em Medicina e, posteriormente se tornar pediatra, está mais acessível.
“Estudo muito por questões, cerca de 15 horas por dia e faço duas redações por semana. Essa equipe [Cadu e Pardal) dão um apoio imensurável, qualquer dúvida é só mandar mensagem, eles respondem, dão dicas valiosas que funcionam muito para nossa cabeça. Vale destacar que o aulão final também foi maravilhoso, com revisões importantes e momentos de descontração, acredito que já estou pouco mais perto do meu sonho, pois o conhecimento vai vim, está tudo na minha cabeça”, citou.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários