Subtenente Adalto destaca esforços para proteger a fauna e flora em vídeo sobre a missão
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul publicou um vídeo que documenta 200 dias de trabalho no combate a incêndios no Pantanal e em outras áreas de vegetação do estado. No vídeo, o subtenente Adalto compartilha detalhes sobre a missão da equipe no enfrentamento das chamas.
“Começamos às 3h da manhã, agora são precisamente 9h, conseguimos conter toda a frente de fogo, protegemos toda uma área, muitos animais, muita vida, isto é o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul”, afirma o subtenente.
Atualmente, os bombeiros enfrentam três focos de incêndio ativos em diferentes localidades da região de Paiaguás, além de ocorrências na região do Abobral e Passo do Lontran. O Corpo de Bombeiros informa que essas áreas vêm sendo combatidas pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.
Na Nhecolândia, uma guarnição continua a luta contra os incêndios próximos ao Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro. Na Serra do Amolar, equipes do CBMMS, juntamente com brigadistas do Prevfogo e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), estão concentradas na proteção da região, que faz divisa com o estado de Mato Grosso.




Comentários